Ter relações regularmente protege o cérebro do envelhecimento

Ter relações regularmente protege o cérebro do envelhecimento

Se você não encontrou ainda justificativas válidas para convencer seu parceiro(a) a ter relações com mais frequência, nós encontramos mais uma para a sua felicidade.

Fazer sexo tornaria as pessoas mais inteligentes ou pelo menos protegeria o cérebro do envelhecimento. Essa conclusão parte de um estudo britânico que acaba de descobrir essa informação insólita. para manter seu cérebro em bom estado de funcionamento, nada mais que isso: tenha vida sexual ativa!

Unindo o útil ao agradável

Essa é uma fatia de prazer que é para você aproveitar. Quanto mais você levar o seu parceiro(a) ao sétimo céu, mais você ficará inteligente, bem melhor que estudar matemática, não é?

O estudo foi realizado em 73 participantes de 50 a 83 anos, dos quais 28 homens e 45 mulheres. Dos 73, 37 assumem ter relações sexuais uma vez por semana, 26 uma vez por mês, e 10, nunca. Alguns testes foram aplicados para testar suas funções cognitivas como a memória, linguagem, etc. O resultado é chocante uma vez que as pessoas que têm relações sexuais frequentes são as que tiveram melhores performances nos testes.

Para os cientistas, não existe uma ligação necessariamente dizendo entre o cérebro e a atividade sexual - pelo menos não ainda - mas o sexo pode mesmo assim ter um papel importante. Efetivamente, o sexo libera neurormônios como a dopamina que transmite sinais ao cérebro, o que poderia assim exercer funções cognitivas no indivíduo, mas isso ainda não é certo.

Leia também
Um rapaz e uma garota passam por situações constrangedoras durante todo o verão

Em todo caso, se você quiser fortalecer seu cérebro, agora você já sabe o que fazer!

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações