Conheça os smartphones muito mais ousados e inovadores que o iPhone X e o Galaxy S9

Conheça os smartphones muito mais ousados e inovadores que o iPhone X e o Galaxy S9

Muita gente confia piamente que os melhores celulares do momento são os das marcas Apple e Samsung. Viemos mostrar três modelos que provam que as coisas não são bem assim.

Muitos acham que a Apple e a Samsung são os líderes do mercado de aparelhos celulares e que são o que há de melhor em termos de tecnologia de ponta. Mas há controvérsias.Segundo a empresa de consultoria Gartner, a Apple e a Samsung estão, de fato, no topo do mercado de celulares, sendo que a sul-coreana tem 20,5% de domínio, enquanto a marca estadunidense detém 14,1%. Contudo, nos últimos anos, vieram à tona muitas críticas sobre ambas as empresas.

O que tem sido aplicado nas novas gerações de celulares são pequenas melhorias de câmera e diminuição no peso e espessura. Os consumidores começam a sentir falta de novidades realmente entusiasmantes. Sem conhecer outras opções, muitos seguem comprando as mesmas marcas.Agora, no mundo afora, fugindo das marcas mais tradicionais, encontramos muitos dispositivos que se esforçam muito para inovar de fato e conquistar uma parcela maior do mercado. As duas líderes chegam a copiar as funcionalidades criadas por outras concorrentes menores como o Essencial Phone, da Google, pioneiro ao incluir o polêmico entalhe na tela e o Xperia XZ Premium da Sony, lançado com a câmera superlenta uma geração antes do Galaxy S9, que incluiu o mecanismo.

Moto Z3 Play

A Motorola tem apostado muito no conceito modular desde 2016, quando inovaram com o moto Snaps. Para quem não sabe, é uma ideia que permite que o usuário adicione acessórios ao celular dando, inclusive, a possibilidade de transformar seu Moto Z em um projetor com até 70 polegadas para mostrar aquele vídeo para os amigos, ou de adicionar uma bateria melhor ou de colocar um alto-falante maior e por aí vai.

Blackberry Key²

Parece estranho considerar um teclado no celular em 2018? Não para os pioneiros dos smartphones. Não se trata de um teclado qualquer, ele é repleto de possibilidades, é touch, e conta com 2 atalhos para aplicativos ou o que você preferir em cada tecla. Por exemplo, aperte “w” para entrar no WhatsApp, “s” para o Spotify, e uma pressionada um pouco mais longa no “s”, pode fazer ligar para a “Sônia”. Que tal? O celular prioriza os usuários que exigem grande efetividade em suas ações e buscam por produtividade.

Asus ROG Phone

Se você achava que o S9 era fluido e poderoso, isso é porque não conheceu esse aparelho. O ROG Phone foi pensado para atender aos gamers mais exigentes. Ele conta com 8 GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento, bateria de 4.000 mAh e o processador é um Snapdragon 845 modificado que pode chegar até a 2,96 GHz de velocidade. O aparelho é praticamente um desktop, com sistema de resfriamento e três portas USB. É um robô!

• Marcos Silva
Leia mais