Ex-atriz de "Malhação" posa sensual pela primeira vez e afirma que se sentia insegura

Ex-atriz de "Malhação" posa sensual pela primeira vez e afirma que se sentia insegura

A atriz Thaiane Maciel postou uma foto despida e fez um desabafo nas redes.

Uma história de superação

É inegável que a indústria da moda e da televisão, principalmente há alguns tempos atrás, criaram e continuaram com um padrão de beleza que não é o típico da maior parte da população mundial. As "imperfeições" no corpo de homens e mulheres fazem com que muitas e muitos se sintam feios, ou pior, acabam desencadeando transtornos psicológicos em decorrência da visão de seus próprios corpos. Hoje em dia, as coisas estão melhorando com várias celebridades aderindo a campanhas de aceitação da imagem e amor próprios.

Uma das celebridade afetadas por esse padrão de beleza imposto é Thaiane Maciel. A atriz de 26 anos ficou conhecida com seu papel na novela de sucesso "Malhação", uma porta de entrada para jovens atores e atrizes na televisão. Ela afirma que já tentou se encaixar nesses padrões, mas acabou se "perdendo", alegando que não possui um corpo "ideal".

Atualmente, Thaiane se dedicou à indústria cInematográfica e já participou de filmes no cinema, peças teatrais e continua nas novelas. Para ajudar a si mesma nesse processo de superação, ela decidiu postar uma foto completamente nua, para se fortalecer e servir de exemplo para outras mulheres que veem seus corpos como "defeituosos".

Desabafo

Para acompanhar a foto de seu corpo, a atriz deixou também um desabafo. "Essa sou eu. Nua. Quatro anos olhando pra essa foto. Pra essa pessoa. Hoje eu tive vontade de mostrar essa pessoa. De ser, essa pessoa. Você consegue me ver? A menina sem jeito com o seu corpo, que se desenvolveu para carregar as multidões que sempre estiveram dentro dele. O corpo precisou se expandir, mas foi difícil entender essa expansão. Não consegui ver a beleza e a força que ele têm. Numa tentativa de me enquadrar nos padrões de aprovação da sociedade, me perdi", escreveu ela na legenda da postagem no Instagram.

Veja na íntegra o texto da atriz:

"Há quatro anos olho pra essa foto e ao mesmo tempo em que a acho de uma beleza e uma sinceridade sem tamanho, algo dentro de mim me dizia que esse não era o ideal. Você consegue perceber a ansiedade que habita o meu peito? E as noites inteiras que passei me sentindo sozinha e insegura? Ou o cansaço pela persistência, que na teoria é linda, mas que na prática cansa? Nunca tive coragem de me expor. Nem o corpo, nem a mente. Não da forma como eu gostaria. Nunca expus a quantidade de vida que há aqui dentro e os seis milhões de pássaros loucos pra voar. A vida vai moldando a gente.

Leia também
Com 1,80 metros de quadril, essa garota tem um dos maiores bumbuns do mundo

Tudo o que consegui foi construir um casulo de concreto onde me escondo muito bem. Quantas vezes você me viu chorar? Se eu pudesse sairia gritando pelas ruas, se eu pudesse eu sairia abraçando todas as pessoas, porque essa é a minha maior vontade. Abraçar o mundo. Fico arrasada quando não consigo dar mais do que eu posso. Por anos eu dei, mais do que eu podia. Dessa vez, eu resolvi aceitar. Aceitar que não conseguirei agradar à todos, que preciso ser fiel à mim e aos meus sentimentos. Aceitar que meu corpo é um templo sagrado, bonito e que merece cuidados.

Ninguém é mais importante pra você, do que você mesmo. Esse ano eu resolvi me cuidar. Cuidar da mente e do corpo. Nós decidimos com quem nos envolvemos, para quem entregamos o nosso corpo e a nossa energia, que são o que temos de mais precioso. Muitas vezes eu não entendia o significado da palavra "valorizar". Hoje vejo o valor da minha vida. Hoje vejo o valor do agora. Se ame! Se cuide! Viva o presente e entenda o seu valor".

Veja as fotos da atriz no vídeo acima!

(Fonte: Extra) 

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações