Essas casas foram construídas para incomodar os vizinhos

Essas casas foram construídas para incomodar os vizinhos

Norte-americanos construíram casas com um único objetivo: incomodar os vizinhos.

Cada casa é construída com uma intenção diferente de acordo com quem vai morar nela, certo? Alguns preferem uma com menos obstáculos como os idosos.  Outros não abrem mão de um quintal, para cultivar uma horta ou ter lugar para criar bichos de estimação. Mas algumas casas nos EUA foram construídas apenas visando a prejudicar alguém.

Morar nessas construções, acreditem, é a tendência do momento nos EUA. As construções são chamadas de “Spite Houses”, o equivalente a “casas de rancor” em português.E parece mesmo que o rancor tem casa nos Estados Unidos. A ideia é que As “casas de rancor” são construídas com o fim de afetar negativamente um vizinho ou mesmo a cidade. Seja para atrapalhar a visão de um colega de bairro ao chegar em casa ou para acertar um assunto de herança, todas essas residências tem uma coisa em comum: um rancor agudo.

Edifício do rancor em Alexandria, na Virginia, EUA.

A história dessa casa parte de uma solução radical para reduzir ruídos sonoros. John Hollensbury morava nessa casa em 1830, em uma das duas edículas adjacentes, e tinha que compartilhar o caminho até seu lar com um grupo de mendigos barulhentos. Cansado desse compartilhamento forçado, ele colocou na cabeça a ideia de construir uma pequena casa azul para bloquear toda a passagem. Ele também evitaria o barulho que as carruagens faziam ao passar por ali dia e noite. Com sete metros de fundo e dois de frente, a estreita casa foi construída apenas para fechar o caminho. Hoje ela é habitada. Seu proprietário, Jack Sammis, desembolsou o equivalente a R0.000 para adquirí-la, de acordo com informações do New York Times.

A casa de rancor de Alameda, Califórnia, EUA

Leia também
Em 1961 essa menina foi encontrada à deriva no meio do mar. Agora, ela revela a verdade

Para moradores da cidade de Alameda, a posição frente a frente da janela da casa de um futuro  vizinho acabaria com a sua visão e com a luz que chegaria dentro de suas casas. A solução tornou-se uma atração local na cidade de Alameda, na Califórnia.Inicialmente, Charles Froling desejava construir uma grande residência em seu terreno, mas diante da oposição resistente da vizinhança, o município preferiu impedir que a construção fosse feita. Sentindo-se lesado,  Froling decidiu construir uma parte da moradia apenas para prejudicar os vizinhos mais próximo, que ficavam a menos de dois metros. Essa casa ainda é habitada nos dias de hoje.

Dias de hoje

Ambas as casas seguem habitadas por cidadãos comuns nos dias de hoje. Algumas delas tornaram-se verdadeiras atrações locais, imortalizando as birras que houveram por ali. Outras nem tanto. Todas seguem, de um jeito ou de outro, incomodando a vizinhança.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações