Os 7 carros que serão retirados do mercado ao longo de 2019

Os 7 carros que serão retirados do mercado ao longo de 2019

Se você pretende comprar um carro novo em 2019 e quer ter certeza de que ele não vai sair de linha, ou então, que ele não será substituído por um modelo mais novo, você precisa conferir este artigo.

De acordo com o AutoPapo a lista dos 7 modelos que poderão sair de linha em 2019 já está disponível. Entre eles, 5 modelos que já têm o fim da produção confirmado e os 2 outros que vão continuar no mercado, mas terão novas gerações, totalmente diferentes da versão atual.

1. Ford Focus

Infelizmente para aqueles que gostam de carros com bom comportamento dinâmico, o Focus sairá de linha em 2019. A fabricação do veículo, que é feita na Argentina, será desativada em maio. A gama que não terá nenhum substituto direto no Brasil, continuará sendo comercializada na europa e na ásia.

2. Volkswagen SpaceFox

Teoricamente, o modelo já saiu de linha. Porém, como ainda existem estoques, o modelo continua sendo comercializado. A Volkswagen já anunciou que a comercialização  terá fim assim que esgotarem os estoques e que o modelo não será mais produzido.

3. Fiat Grand Siena

Ainda não é certeza que o modelo sairá definitivamente de linha. De acordo com um cronograma disponibilizado pela Fiat, a produção do modelo foi assegurada apenas até o segundo semestre. O desempenho comercial que foi bastante fraco em 2018, seria a razão do modelo não ser mais  produzido. Sua produção dependerá do seu desenvolvimento comercial em 2019.

4.  Mitsubishi Lancer

A marca japonesa que estendeu a venda do modelo em 2019, ainda não deu certeza que vai continuar com sua venda. Mas a situação do Sedã médio é cada vez mais crítica. Em 2018, foram vendidas apenas 1.633 unidades. Além da queda nas vendas, o projeto já acumula 12 anos e a marca pretende priorizar a produção de modelos de outras categorias, como SUVs e picapes.

Leia também
Ele transforma carros a diesel em carros elétricos

5.  Peugeot 308 e 408

Os modelos que praticamente já desapareceram das concessionárias, ainda estão disponíveis no site da Peugeot. Mas podem sair de linha a qualquer momento, devido a sua baixíssima comercialização (apenas 434 unidades emplacadas em 2018).   

6. Toyota Corolla

Sem desesperos, o Toyota Corolla não sairá de linha, mas será substituído por uma geração novinha em folha. Por isso, se você tem pretensões de adquirir o modelo, você deverá esperar um pouco ou tentar um desconto antes da chegada do novo modelo que, inclusive, já foi apresentado no exterior.

7. Hyundai HB20

Com a mesma situação do Corolla, o Hyundai HB20 será substituído por uma nova geração, mantendo a produção do modelo anterior.  

Fonte: Autopapo

Imagem: Getty

 

• Helena Barros
Leia mais