Ar-condicionado pessoal é inventado e promete acabar com os dias de calor

Ar-condicionado pessoal é inventado e promete acabar com os dias de calor

O novo produto foi criado por três universitários americanos e pode ser a salvação para quem trabalha na rua ou não gosta de ar-condicionado.

Os dias de calor estão de matar em todo o Brasil. O verão de 2019 tem batido recordes de temperaturas e está quase impossível ficar longe do ar-condicionado ou do ventilador. Mas, este sofrimento promete acabar em breve: inventaram um ar-condicionado pessoal. 

O novo produto foi lançado durante a CES 2019, uma das principais feiras de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas. Seu nome é Embr Wave e o formato é bem parecido com o de uma pulseira ou um relógio - sua bateria suporta de 25 a 50 usos sem precisar ser recarregada.  O objeto influencia no funcionamento do sistema nervoso e altera as sensações que você tem em sua pele, mais especificamente as sensações térmicas.

Segundo testes feitos por universidades americanas, este ar-condicionado pessoal tem a capacidade de diminuir a sensação térmica em até 3 graus Celsius. O aparelho também tem a capacidade de aumentar a temperatura, ou seja, o usuário consegue controlar as ondas frias (ou quentes) por meio de um aplicativo para se sentir confortável em qualquer ambiente. 

Leia também
Um novo fenômeno inquietante surgiu com os picos de calor

Por enquanto, o produto – que foi inventado por três estudantes universitários americanos – está à venda apenas nos Estados Unidos e no Canadá. Custa cerca de U9 (cerca de R.100). 

(Fonte: Tricurioso /Imagem: Embrlabs)

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações