Em live de CS:GO, brasileiro arrecada 33 mil reais para vítimas em Brumadinho
Em live de CS:GO, brasileiro arrecada 33 mil reais para vítimas em Brumadinho
Leia mais

Em live de CS:GO, brasileiro arrecada 33 mil reais para vítimas em Brumadinho

O capitão da equipe brasileira de Counter Strike: Global Offensive conseguiu arrecadar 33 mil reais em doações para vítimas da tragédia em Brumadinho.

Um ato de altruísmo

A pequena cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, está estampado a capa dos maiores jornais e canais de notícias de todo o Brasil. Uma barragem da empresa Vale se rompeu, e inundou totalmente a cidade deixando seus moradores, construções e animais e plantas literalmente afogados na lama. Essa já é a segunda tragédia do tipo: a primeira foi o rompimento de uma barragem da mesma empresa na cidade de Mariana, também em Minas Gerais em 2015. Ambas as catástrofes deixaram as regiões soterradas na lama, fazenndo vítimas fatais e acabando com a vida animal e vegetal do local.

Os moradores sobreviventes da inundação em Brumadinho perderam tudo, desde pertences pessoais até casas e veículos. Face a esse acontecimento, milhares de brasileiros começaram uma campanha para arrecadar o que quer que seja: mantimentos, alimento, dinheiro e etc. De fato, as arrecadações estão indo bastante bem; parte desse esforço para o sucesso do movimento foi a ajuda na divulgação feita pelos famosos e celebridades, cada um fazendo o que pode para chamar a atenção da população para o caso.

Na internet, principalmente nas redes sociais, youtubers e digital influencers se solidarizaram com a situação dos habitantes de Brumadinho e também iniciaram movimentos para doações de fundos para as campanhas de resgate. Um caso que particularmente obteve mais popularidade e repercussão nacional foi o do capitão da equipe profissional brasileira de Counter-Strike: Global Offensive, conhecido como "FalleN".

Gamers em ação

Sensibilizado pela situação desolante que recaiu sobre a cidade de Brumadinho, Gabriel "FalleN", capitão da equipe de sucesso brasileira de CS:GO Made in Brazil (MIBR) resolveu ajudar de um jeito interessante: durante uma partida ao vivo transmitida pela plataforma de streams Twitch, o jogador iniciou uma campanha para resgatar fundos para doação aos moradores da pequena cidade inundada pela lama. O resultado foi bem mais bem-sucedido do que ele esperava: inicialmente, o capitão tinha como objetivo arrecadar pelo menos uma quantia de 2 mil reais. Porém, após cerca de 5 horas e meia de transmissão ao vivo, o montante arrecadado já ultrapassava os 33 mil reais. E uma curiosidade que deixou todos de boca aberta: quem acompanhava a live promovida pelo jogador viu, próximo ao seu final, ninguém menos que o criador do game PUBG (PlayerUnknown's Battlegrounds), o irlandês Brendan "PlayerUnknown" doando uma quantia de R$ 7,509.50. Até mesmo a lenda dos jogos online se solidarizou com a situação e entrou com uma doação, tudo isso ao vivo. Ele e mais 800 jogadores e fãs conseguiram um feito histórico no mundo dos games, tudo para uma boa ação.

Em seu Twitter oficial, "FalleN" atualizava ao vivo quem assistia à live sobre as informações das quantias alcançadas. Ao final da gravação, ele se despediu de todos e postou: "Valeu pessoal obrigado por confiar em mim essa missão de nos representar e ajudarem com o que podem quem precisa. Vou pesquisar e encontrar uma maneira de efetuar essa doação agora". Mais uma prova que a comunidade gamer do Brasil é realmente importante no mundo dos games eletrônicos! 

(Fonte: Theenemy)

Escrito por De Freitas Agostinho

Sem Internet
Verifique suas configurações