Bruce Lee: a verdade sobre sua morte misteriosa aos 32 anos

Bruce Lee: a verdade sobre sua morte misteriosa aos 32 anos

A morte de Bruce Lee com apenas 32 anos sempre suscitou muitas dúvidas. Para passar da versão oficial às várias teorias de conspiração, não é preciso muito.

No dia 20 de julho de 1973, às 14h, o produtor do "Pequeno Dragão", Raymond Chow, anuncia seu falecimento. Na época, os dois estavam em Hong Kong para preparar o último filme de Bruce Lee, o "Jogo da Morte".

Várias cenas já haviam sido gravadas, e eles estavam discutindo sobre o roteiro na casa da atriz Betty Ting Pei. O Pequeno Dragão, subitamente, começa a ter fortes dores de cabeça. Ele se deita depois de tomar um analgésico, mas uma reação alérgica ao medicamento causa uma ruptura de aneurisma fatal...

Leia também
Com 1,80 metros de quadril, essa garota tem um dos maiores bumbuns do mundo

Morte acidental ou máfia chinesa?

Desde o anúncio de sua morte, milhares de fãs choram pelo fundador do Jeet Kun Do. Imediatamente, diversas teorias da conspiração surgem. Alguns dizem que Bruce Lee foi alvo da máfia chinesa e que ele teria sido envenenado. Uma versão que ganhou força alguns anos mais tarde depois da morte de seu filho Brandon durante a gravação de filme causada por uma pistola acidentalmente carregada.

Finalmente, a investigação da polícia de Hong Kong concluiu que Bruce Lee foi "morto por inadvertência". Mas, para muitos fãs, o mistério continua.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações