#EleNão x #EleSim: A opinião dos artistas sobre Jair Bolsonaro

#EleNão x #EleSim: A opinião dos artistas sobre Jair Bolsonaro

As opiniões no meio artístico são variadas. Mas, num país democrático, o mais importante é saber respeitar quem pensa diferente de você! 

As eleições no Brasil estão chegando e parece que a internet não fala em outra coisa. Pedidos de votos, campanhas políticas e as mais diversas opiniões sobre os próximos governantes do país têm movimentado muito as redes. Nos últimos dias, a união de várias mulheres contra o candidato Jair Bolsonaro ganhou força e a #EleNão, alusiva ao candidato à presidência do PSL, se tornou um dos assuntos mais mencionados na internet mundialmente. 

Seus apoiadores (ou seria os robôs de Bolsonaro?), por outro lado, responderam com a #EleSim. Em meio a toda esta confusão na política, diversos artistas utilizaram as redes sociais para demonstrar sua opinião, seja demonstrando repúdio ou apoio à Bolsonaro.

Confira o posicionamento de 10 artistas sobre o assunto:

Bruna Marquezine

A atriz da TV Globo é a celebridade brasileira com mais seguidores no Instagram (cerca de 31 milhões de fãs atualmente). Ela compartilhou em seu Stories uma imagem com a #EleNão e logo se tornou alvo de muitas críticas e xingamentos – sobrando até para o seu namorado, Neymar, que foi chamado pelos internautas de “farsante”, por conta das suas quedas durante a Copa do Mundo deste ano.

Sasha Meneghel

Sasha, que é uma das melhores amigas de Marquezine, também usou a sua conta no Instagram para demonstrar oposição à Bolsonaro. Além de publicar uma imagem com a mesma hashtag, ela divulgou um “Guia Anti-Bolsonaro”, escrito por Lucio Caramori, que afirma ter como objetivo ganhar os votos dos indecisos. A filha de Xuxa também foi alvo de muitos xingamentos, principalmente por morar fora do país atualmente.

Seu namorado, o ator Bruno Montaleone, entrou na história e respondeu alguns seguidores defendendo a amada. 

Gusttavo Lima

O cantor sertanejo já declarou seu voto ao candidato e, no início do ano, defendeu o porte de armas para os brasileiros durante uma entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo – esta é uma das propostas de Bolsonaro que mais divide a opinião dos eleitores. 

Pablo Vittar

A cantora chegou até a romper o contrato com uma marca de sapatos para a qual faria uma campanha publicitária por esta declarar-se apoiadora de Jair Bolsonaro. 

Alexandre Frota

O polêmico ator é candidato à Deputado Federal de São Paulo pelo mesmo partido que Bolsonaro. Os dois são bem próximos e, há alguns meses, uma declaração do candidato à presidente sobre Frota causou polêmica: em tom de brincadeira, ele convidou Frota para ser Ministro da Cultura do seu futuro governo. 

Pepê e Neném

As irmãs cantoras, que são lésbicas assumidas há muitos anos, gravaram um vídeo para as redes sociais em que manifestaram seu apoio ao candidato do PSL. 

José Aldo

Outro vídeo favorável ao candidato que foi parar nas redes sociais foi gravado pelo lutador do UFC, José Aldo. Nele, Aldo chama-o de “Bolsomito”.

Preta Gil

A cantora é uma das mais antigas da classe artística a demonstrar repúdio ao Bolsonaro. Eles já se desentenderam publicamente e Preta acusou-o de racismo. 

Deborah Secco

A atriz foi outra famosa a se manifestar contra o candidato. Ela usou o seu perfil no Twitter para explicar o porquê de defender a#EleNão. 

Camila Pitanga

Mesmo estando fora do país, numa viagem à África do Sul, ela fez questão de demonstrar a sua opinião sobre Bolsonaro por meio do seu perfil no Instagram – Camila foi mais uma das atrizes que postou uma imagem com a #EleNão.   

• Pedro Souza
Leia mais