Boi gigante salva sua vida por ser grande demais
Boi gigante salva sua vida por ser grande demais
Leia mais

Boi gigante salva sua vida por ser grande demais

O animal é tão grande que escapou até mesmo do abate.

Um boi mutante?

Quando achamos que já vimos de tudo, chega a Austrália e mostra que não está para brincadeira. O país dos cangurus, que aliás, gostam de invadir jogos de futebol para divertir torcedores, mostrou que também sabe criar animais como o resto do mundo: bois e vacas. Porém, é claro, do jeito australiano; localizado na região de Lake Preston, conhecia pelas suas criações de gado, vive o boi Knickers. O bicho ficou conhecido pelo seu tamanho gigantesco: com seus 1,4 mil quilos e 1,94 metros de altura, ele já é considerado um dos maiores bois do mundo. Para você ter uma ideia, um carro Golf da Volkswagen pesa cerca de 1,3 mil quilos, e Michael Jordan, um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos tem 1,98 metros de altura. É um boi e tanto! Geoff Pearson, dono do bicho, disse que o porte gigantesco do animal foi a sua salvação. Ele tentou colocar o animal à venda durante um leilão, mas os compradores acabaram recusando todas as propostas simplesmente porque não tinham estrutura para abater o boi.

E assim, Knickers escapou da morte certa, e agora está feliz pastando nas planícies australianas. Quando tinha apenas 12 meses, Knickers foi comprado para ser o líder e guiar os outros animais. "Ele sempre foi um excelente guia para os outros, um pouco maior do que o resto", disse o dono. Contudo, depois de um tempo, notou-se que o boi não parava de crescer, e agora seu porte já não o permite de ser vendido com facilidade. Além de seu tamanho, outro aspecto que o destaca dentro do rebanho é a sua cor:  maioria dos outros animais são marrons, enquanto que Knickers é branco e preto.

A origem da fama

Um canal de televisão da Austrália fez uma matéria sobre o animal, e logo foi parar nas redes. No Facebook, principalmente, foi onde a reportagem obteve mais sucesso, contando hoje com mais de 23 mil compartilhamentos, além de inúmeros comentários sobre o tamanho do boi.

Outro fato curioso sobre o animal é em relação ao seu nome. A palavra "knickers", em inglês, significa "calcinha". Mas por que colocar esse nome em um boi tão gigante como esse? Segundo o dono, "Quando ele era novo, logo que o pegamos, tínhamos um gado da raça Brahman que era amigo dele. O nome dele era Bra (sutiã em inglês)... então nós tínhamos bra (sutiã) e knickers (calcinha)". Porém, ele não contava com um pequeno (gigante) detalhe. "Não imaginávamos que ele iria se transformar em uma 'calcinha grande'." 

Maior boi do mundo

Mesmo com todo seu porte, Knickers ainda não é o maior boi do mundo. Segundo o Guiness Book, o livro dos recordes, o título ainda pertence a Bellino, um animal da raça Chianina que mora na Itália. Sua altura é mais impressionante: Bellino tem exatos 2,027 metros de altura; essa medida foi tirada em 2010 e é válida até os dias de hoje. De qualquer forma, Knickers, o boi australiano, ainda tem mais alguns anos de vida. Quem sabe esse título não é conquistado? 

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações