Os bodybuilders no começo do século XX, uma outra época

  • Eugen Shadow, o pai do bodybuilding, 1894
  • Eugen Shadow, 1896
  • Um bodybuilder russo, fotografado no Circa em 1900
  • George Hackenschmidt, conhecido por ter popularizado o Hack Squat, 1900
  • Hackenschmidt, 1905

No começo do século XX, o bodybuilding como se conhece hoje não existia. Por outro lado, ao redor do mundo, já podemos ver que esses homens são mais fortes que outros...

Muito antes de que o bodybuilding profissional aparecesse, os homens mais musculosos do planeta já chamavam a atenção de muitos, que corriam para assistir às suas demonstrações de força e outras técnicas. Esses primeiros concursos foram então considerados como uma resposta à revolução industrial, por causa da qual os homens começaram a se sedentarizar e deixaram as atividades físicas de lado nos campos em troca de atividades mais "confortáveis".

Eugen Shadow (foto número 1) é ainda hoje conhecido como o pai do bodybuilding. Esse atleta alemão foi o primeiro a se nomear publicamente "o homem mais forte do planeta".

Leia também
As terríveis consequências de quem injeta Synthol para ter braços musculosos

A primeira competição oficial aconteceu dia 16 de janeiro de 1904 na famosa Madison Square Garden em Nova York, e foi organizada por Bernarr Macfadden, o criador da revista Health & Strength. O vencedor, AL Treloar foi designado como "o homem mais perfeitamente desenvolvido do mundo."

No site rarehistoricalphotos, podemos encontrar diversos cliques desses pioneiros do bodybuilding, e o mínimo que se pode dizer é que é radicalmente diferente do que conhecemos hoje!

De Freitas Agostinho
Cada país tem o seu Hulk, aqui está uma seleção com os mais fortes

Cada país tem o seu Hulk, aqui está uma seleção com os mais fortes


Sem Internet
Verifique suas configurações