Estes barbeiros iraquianos têm técnicas incríveis para barbear os clientes

Estes barbeiros iraquianos têm técnicas incríveis para barbear os clientes

E se os barbeiros iraquianos fossem os melhores do mundo? Esse vídeo mostra as técnicas mais incríveis para fazer a barba dos clientes. Com certeza vai ficar impressionado. E talvez até tenha vontade de ir ao Iraque apenas para se barbear!

Como vemos, eles usam depilação com cera, que dura bastante tempo (algumas semanas) e retira o pelo completo, pela raiz. Mas um dos métodos mais famosos ( e eficazes) é a depilação a linha.

Como funciona a depilação a linha?

Bastante conhecida nos países do Oriente Médio, como no Iraque, a depilação com linha é uma técnica indicada para eliminar todos os pelos - principalmente os da região do rosto. Também conhecida por depilação com fio ou depilação egípcia, o procedimento é realizado com uma linha fina de costura 100% algodão.

A depilação com linha tem a capacidade de remover os pelos pela raiz, por meio do entrelaçamento das linhas com o pelo. Como diferencial, a técnica promete eliminar até pelos mais finos e difíceis de serem removidos. A técnica é dolorida, mas quem é adepta garante que vale a pena sofrer um pouquinho.

Depilação à linha X depilação com cera 

As duas técnicas são eficazes e proporcionam uma depilação completa, removendo o pelo pela raiz. “Acredito que a diferença está na técnica. A depilação egípcia é realizada com alguns centímetros de linha e, no momento da depilação, proporciona uma espécie de esfoliação na área depilada. O atrito da linha com a pele remove os pelos e também auxilia na remoção das células mortas”, explica a especialista.

Leia também
Você se barbearia como esses homens?

Especialistas acrescentam que a depilação com linha tem o diferencial de enfraquecer os pelos e reduzir o seu crescimento. Por outro lado, a temperatura morna da cera dilata os poros e facilita sua extração com mais suavidade.  

 

Agora é só comprar a passagem e escolher como você quer a sua barba.  

• Bruna Moura
Leia mais