Campeonato de barbas surpreende com criatividade
Campeonato de barbas surpreende com criatividade
Campeonato de barbas surpreende com criatividade
Leia mais

Campeonato de barbas surpreende com criatividade

60 competidores disputaram para ver quem tem a barba mais criativa.

A barba, muito na moda atualmente, está virando uma norma mundial. Cerca de 92% dos homens de 25 a 34 anos, hoje, possuem barba. Muitos dedicam boa parte de seu dia cuidando e tratando de seus pelos faciais. É necessário tempo e cuidado para deixar a barba perfeita. E não é para menos: foi cientificamente provado que as mulheres preferem mesmo os barbudos. Na França, a prática de cultivar uma vasta e vistosa barba já virou até tema de uma competição.

O campeonato

Homens de toda a França compareceram ao evento. Há barbas para todos os gostos: 60 barbudos se reuniram na cidade de Paris para saber quem possui as melhores barbas francesas. Foram estabelecidas 6 categorias para a avaliação: barbas naturais, as maiores ou menores de 20 centímetros, barba parcial, barba completa e também os bigodes, também conhecidos como "moustaches". Todos os participantes exibiram barbas de respeito, com os mais variados, curiosos, bizarros e criativos visuais.

E no resto do mundo?

Outros países além da França também já foram palco de competições deste tipo. Os italianos afirmam que o primeiro concurso de barbas aconteceu na Itália na década de 1970. Mas há controvérsias. O primeiro realmente oficial foi fundado pelo grupo Höfener Beard Club, que em 1990 realizou o primeiro torneio na cidade de Höfez, na Alemanha. No começo, apenas os habitantes da vila competiam. Mas depois a coisa deslanchou: países como a Noruega, Estados Unidos e Áustria também sediaram o evento nos anos seguintes. Em 2017, o norte-americano Jason Kiley foi o vencedor da edição nos Estados Unidos, exibindo um visual totalmente simétrico, com a barba moldada em anéis.

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações