Bar em homenagem a David Bowie é inaugurado em Londres
Bar em homenagem a David Bowie é inaugurado em Londres
Bar em homenagem a David Bowie é inaugurado em Londres
Leia mais

Bar em homenagem a David Bowie é inaugurado em Londres

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação

O bar fica na West End em Londres e chama-se Ziggy's.

Em 2016 o mundo foi surpreendido com a triste noticia do falecimento inesperado desta lenda da música desencadeando na altura uma onda de luto mundial, com muitos anfitriões a homenagearem a sua inspiradora vida artística com festas temáticas de Bowie.

Também em 2013 já tinha sido criado um memorial para o cantor em Brixton, cidade que o viu nascer, e desde então este tornou-se um local de visita obrigatório a todos os fãs que lhe querem prestar homenagem. Sempre controverso, a 3 de julho de 1973, Bowie tinha escolhido o Hotel Café Royal como o local da realização da "festa de aposentadoria" para seu alter-ego, Ziggy Stardust.

A festa foi tão inusitada quanto memorável e contou, entre outros, com a participação de vários estrelas da cena musical, incluindo Paul Mccartney, Mick Jagger, Barbra Streisand e Lou Reed. Esta foi assim mais uma das razões pelas quais o Hotel Café Royal determinou que este seria o local obvio para a inauguração do Ziggy’s.

Fabio Spinetti, gerente dos bares e bebidas do hotel, disse: “o Café Royal sempre foi o lugar onde grandes mentes vieram discutir grandes ideias. David Bowie sempre desempenhou um papel muito importante na história do Café Royal, inclusive com o famoso 'Last Supper' que teve lugar aqui. Pareceu-nos assim mais que lógico prestar este tributo a um dos nossos mais estimados clientes.”

A inauguração realizou-se a 20 de setembro, e este exclusivo bar será a partir de agora seguramente uma atração permanente contando com uma série de opções inspiradas no icónico álbum de David Bowie do final da década de 1972: "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars ‘.

Todas as bebidas foram batizadas com o nome de algumas das mais famosas letras de Bowie incluindo as músicas do álbum “Darkness and disgrace” e “Animal grace”.

"Cada bebida foi cuidadosamente criada com a escolha meticulosa de licores e guarnições que as compõe, todos numa homenagem à vida de Bowie, ao seu caráter excêntrico e a mudança que ele trouxe para a década de 1970 não apenas para a música, mas para a própria vida." Disse ainda Spinetti.

As bebidas no menu incluem a "Femme fatale", uma variação do Martini convencional, e ao que se sabe um dos favoritos de Bowie, que resulta da combinação de um excelente saké japonês com vermute doce. Há também o 'Tiger on Vaseline', batismo retirado do reconhecido tema 'Hang on to yourself' resultado da mistura da clássica Piña colada, com coco caseiro e espuma de chocolate branco.

E nem só de bebidas se trata este promissor bar. Nele também vai poder encontrar uma seleção de fotografias famosas tiradas por Mick Rock, um dos fotógrafos oficiais do cantor, para além de uma série de fotos íntimas e raramente vistas a homenagear a sua obra.

São muitas as razões para visitar este novo espaço ao deixar-se revistar uma das maiores estrelas do seculo.


En plus
Sem Internet
Verifique suas configurações