Estes turistas presenciaram um incrível espetáculo em um lago no Canadá

Estes turistas presenciaram um incrível espetáculo em um lago no Canadá

Enquanto eles estavam tomando tranquilamente o seu café da manhã em uma varanda de suas suítes na Colômbia Britânica, turistas tiveram o prazer de ver baleias jubarte chegarem e encenarem um balé por alguns minutos.

Tem algo melhor para um café da manhã que ver um espetáculo de balé de baleias jubarte? Dessa vez, a gente não vai falar de baleias doentes em aquários, não, mas sim de baleias selvagens que cruzaram ao longo do litoral oeste do Canadá. Os clientes do Great Bear Lodge, na Colômbia Britânica, também tiveram o prazer de ver pelo menos três baleias jubarte pularem das águas para alguns metros deles, isso enquanto tomavam café.

A razão da presença delas tão perto do litoral, ainda mais em uma baia como aquela, ainda é um mistério. A hipótese mais provável é que as baleias tenham seguido um cardume de peixes que saía perto do oceano Pacífico e então eles subiram ao estuário para se alimentarem. Mas a hipótese de um erro de navegação também foi considerado e é da mesma forma possível.

Leia também
Imagens de um enorme tubarão-tigre capturado na Austrália comovem a internet

Seja o que for, depois de algumas cambalhotas, as baleias voltaram para o sentido de onde vieram e não foram mais vistas desde então. Fazendo da manhã do mês de agosto um momento único para os visitantes presentes naquele dia!

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações