Engolido vivo por uma baleia, ele sai ileso

Engolido vivo por uma baleia, ele sai ileso

No último dia 7 de março, o vídeo de um mergulhador sul-africano que foi engulido vivo por uma baleia foi publicado no Youtube. Apenas quatro dias depois da publicação, o vídeo já tinha sido visto por mais de 6 milhões de vezes.

As imagens foram tomadas no litoral de Port-Elisabeth, na África do Sul. Como você vai ver no vídeo acima, um mergulhador estava no meio de um banco de peixes quando uma baleia o pegou, bem como ele explica no vídeo original: "Eu tinha começado a filmar golfinhos, tubarões, gansos, pinguins e corvos marinhos que estavam se alimentando de sardinhas quando, vindo das profundezas, uma baleia-de-Bryde surgiu de repente, engolindo tudo que estava em seu caminho".

Em seu relato para a AFP, Rainer Schimpf, defensor do meio-ambiente, contou como ele viveu essa experiência traumatizante: "Eu senti uma pressão em volta do meu corpo, aí eu soube imediatamente o que estava acontecendo (...) Isso foi coisa de apenas alguns segundos, até que a baleia percebesse seu erro e abrisse a boca para me jogar para fora".

Leia também
Imagens de um enorme tubarão-tigre capturado na Austrália comovem a internet

Efetivamente, o mergulhador teve uma sorte incrível, bem como sabe sua mulher, que estava ali assistindo tudo.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações