Bafômetro: teste, limite de álcool permitido para conduzir, multas para motoristas

Bafômetro: teste, limite de álcool permitido para conduzir, multas para motoristas

No Brasil, os acidentes de trânsito são a principal causa de morte entre os jovens de 18 a 25 anos. Níveis excessivos de álcool no sangue são responsáveis por boa parte deles. É por isso que as forças policiais monitoram regularmente o nível de álcool no sangue dos motoristas.

O que é bafômetro?

Bafômetro refere-se ao nível de álcool no sangue. Isso é medido em gramas por litro (g / l) de sangue, se testado para sangue, ou em miligramas por litro (mg / l) de ar exalado quando medido por um bafômetro.

No Brasil, não existe nível mínimo de álcool permitido, no entanto, existe margem de erro do nível alcoólico para motorista de 0, 04 mg/ l. Você deve saber que um copo de álcool aumenta o nível de álcool no sangue de 0,20 g para 0,25 g. Essa é uma média que pode variar de acordo com os indivíduos: sexo, corpulência, estado geral de saúde, fadiga...

Como regra geral, o nível máximo de álcool é atingido uma hora após o término da absorção, quando ocorre durante uma refeição ou de meia hora em jejum.

Como o nível de álcool no sangue é avaliado?

Para medir o nível de álcool no sangue, existem duas soluções. O primeiro é soprar em um bafômetro. Agora obrigatório em cada carro, este dispositivo em que é necessário soprar indica se o limite máximo permitido de álcool foi excedido ou não pelo usuário. Se os cristais ficarem amarelos, o motorista pode pegar a estrada.

Se eles estiverem esverdeados, o limite foi excedido. O veículo não deve ser emprestado. Se a polícia realizar um teste positivo de álcool, procederá imediatamente a uma medição precisa do nível de álcool no sangue:

- exame de sangue: o exame de sangue é usado para medir o nível de álcool no sangue;

- bafômetro: este instrumento mede a concentração de álcool no ar expirado.

Bafômetro: quais são os riscos e contraindicações?

Dirigir com um nível de álcool no sangue acima dos limites legalmente estabelecidos é repreensível. Quando o teor alcoólico está acima do limite permitido por litro de sangue, o condutor recebe uma multa fixa e perde pontos na carteira. Em certos casos, pode ter suspensão da carteira de motorista.

Leia também
Descubra o efeito surpreendente do leite com Coca-Cola

Além disso, dirigir embriago é crime. As sanções podem variar de uma multa até prisão, dependendo da gravidade. Também deve ser notado que um motorista que se recusa a se submeter ao teste é culpado de uma ofensa.

A triagem de álcool no sangue deve ser feita no caso de um acidente de trânsito, resultando em lesões corporais e no caso de uma violação da Lei de Tráfego Rodoviário.

Danielle Pereira
Sem Internet
Verifique suas configurações