Progress Eagle: Conheça o avião auto-suficiente e ecológico

Progress Eagle: Conheça o avião auto-suficiente e ecológico

O Progress Eagle ainda está em em fase de concepção. Idealizado pelo designer espanhol Oscar Viñals, este projeto de avião solar de grande envergadura pode ser lançado em 2030.

Este é um conceito que pode revolucionar a aviação. Três andares, com capacidade para 800 pessoas e, especialmente, 75% menos de ruído do que uma aeronave convencional, o Progress Eagle é um protótipo de avião que faz sonhar. O projeto é suficientemente sério para nos fazer crer que o primeiro voo se realizará em 2030. 

Aspecto ecológico é prioritário

Leia também
A aterrissagem assutadora de um Boeing 767 na Inglaterra

O impacto da mudança ocorre principalmente no aspecto ecológico, pois o avião não emitirá vestígios de carbono. Além disso, ele será alimentado por energia solar, energia eólica, bem como hidrogênio. Isso significa que ele irá produzir toda a energia necessária por si só. Este plano seria mesmo capaz de purificar o ar através da filtragem de moléculas nocivas como o CO2. 

Uma vitrine para os passageiros

Haverá quatro áreas disponíveis para passageiros com uma nova classe "piloto". Na parte dianteira do aparelho, terá uma vista panorâmica graças a uma forma de vidraça inédita. Em relação à cabine do piloto, essa se situará bem alto e vai permitir uma visão global do aparelho e do caminho.

Bruna Moura
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações