O que acontece se não colocamos o celular no modo avião dentro do avião

O que acontece se não colocamos o celular no modo avião dentro do avião

Quando você entra em um avião, uma das primeiras coisas que se faz é colocar o celular no modo avião. Mas para que isso serve? O que acontece se não fizermos isso?

Você fica um pouco relutante para colocar seu celular no modo avião durante um voo? Depois de ler esse artigo, talvez você mude de ideia. E por um bom motivo. Se forem muitos os que não colocam no modo avião, há o risco de atrapalhar a comunicação entre o avião e o controle aéreo nas camadas mais baixas.

Como e por quê?

Leia também
A aterrissagem assutadora de um Boeing 767 na Inglaterra

Mesmo no céu, os aparelhos se comunicam com as torres de sinal, eles perdem o sinal, recaptam, e provocam interferências, que podem atrapalhar os pilotos, simples assim. Além disso, por causa dessa atividade incessante, seu celular se descarregará bem mais rápido que habitualmente.

Por fim, se você ficar com o seu celular sem colocá-lo no modo avião, este entrará constantemente em contato com as torres de sinal telefônico, sem captá-los propriamente. O que, consequentemente, irá piorar a qualidade da rede quando estiver no solo. Então, aqui vai um conselho: coloque seu celular no modo avião assim que entrar num Airbus ou em um Boeing!

De Freitas Agostinho
Sem Internet
Verifique suas configurações