Este homem pode viajar gratuitamente de avião há mais de 40 anos

Este homem pode viajar gratuitamente de avião há mais de 40 anos

Durante um voo ligando a Iugoslávia e a Austrália, no dia 13 de fevereiro de 1978, um acontecimento permitiu a esse homem viajar gratuitamente de avião para o resto da vida.

Originária da Macedônia, Marija Todev, uma jovem grávida de apenas 18 anos, embarcou a bordo de um voo ligando Belgrado a Sidney para encontrar seu marido. Ela não devia estar imaginando o que poderia acontecer durante esse trajeto.

Duas horas antes de chegar ao solo australiano, a jovem mulher começou a sentir fortes contrações e foi a tripulação e os passageiros que ajudaram a trazer seu filho ao mundo. Depois de um parto delicado, mas sem sustos, ela deu o nome de seu filho de Jatko em homenagem à companhia aérea do avião: JAT (atualmente AirSerbia) e o piloto foi escolhido como padrinho da criança!

Leia também
Carcaça de avião é transformada em um hotel de luxo!

Até hoje, Jatko é a única pessoa no mundo a ter como lugar oficial de nascimento "um avião". Ele também é o único a poder voar de maneira ilimitada e gratuita em todos os voos da AirSerbia. Mas tão surpreendente quanto isso possa parecer, ele nunca fez uso desse incrível presente oferecido pela companhia aérea! 

• De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações