As persianas das janelas do avião devem permanecer abertas na decolagem por uma boa razão

As persianas das janelas do avião devem permanecer abertas na decolagem por uma boa razão

Por que é obrigatório manter as janelas abertas na decolagem e na aterrissagem de um avião? Tenha certeza, o protocolo não é feito para torturar os passageiros com medo de altura!

Os mais angustiados do avião certamente já notaram: a cada decolagem e aterrissagem do avião, a tripulação pede para abrir as persianas das janelas. 

Leia também
A aterrissagem assutadora de um Boeing 767 na Inglaterra

Mas por que exigir isso já que muitos passageiros não gostam de assistir essas fases do vôo?  É tudo uma questão de segurança como explicou Peter Frenz, mecânico da Lufthansa. Segundo as explicações, as persianas ficam abertas simplesmente para o caso de uma aterrissagem de urgência.

Os pilotos e a tripulação, desta forma, podem olhar para o lado de fora e ver o que acontece. Uma vez que o avião esteja no solo em um caso extremo, a segurança pode ver, igualmente, o que acontece no interior do avião antes de intervir.

Enfim, como explica Peter Frenz, essa medida permite também às pessoas mais estressadas assistir o momento de aterrissagem, que é um momento de alívio para elas. 

Raposo Gabriela
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações