A aterrissagem assutadora de um Boeing 767 na Inglaterra

A aterrissagem assutadora de um Boeing 767 na Inglaterra

Foi uma aterrissagem bem realizada e impressionante que o piloto deste Boeing 767 conseguiu fazer na pista do aeroporto de Birmingham, na Inglaterra. Atingida por ventos violentos, a pista foi, na verdade, palco de uma aterrissagem perigosa na qual o avião pousou como pôde. 

Devido a fortes rajadas de vento e tempestades que atingem o país em diferentes épocas do ano, várias cidades na Inglaterra sofrem com problemas que vão desde inundações até deslizamentos.

A cidade de Birmingham, mesmo localizada no centro do país, não escapa destes problemas. Um vídeo que viralizou na internet foi de um avião pousando no aeroporto da cidade enfrentando estes intempéries climáticas que forçaram o piloto a pousar de uma forma bastante perigosa.

Para permitir que a aeronave chegasse ao solo, o piloto teve que demonstrar todo seu conhecimento e perícia para pousar o avião - tendo que fugir da maneira 'convencional' para realizar tal manobra.

Filmado pelo youtuber Flugsnug, entusiasta da aviação, a cena mostra toda a dificuldade do piloto em aterrizar o Boeing 767 depois de realizar algumas manobras complicadas. Como vemos no vídeo, o trem de pouso bate no asfalto com força e as asas dobram como resultado de rajadas de vento.

Leia também
Este apaixonado pela aviação mora dentro de um avião há 15 anos. Veja como é por dentro!

É possível imaginar o alívio dos passageiros que, após este épico desembarque, ficaram felizes por terem tido a bordo um piloto tão competente.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações