Vídeo: jovem sofre ataque cardíaco durante exercício em academia

Vídeo: jovem sofre ataque cardíaco durante exercício em academia

Emily Counter, 21 anos, estava na academia quando caiu no chão depois de sofrer uma convulsão.

Uma câmera de segurança da academia de ginástica Anytime Fitness Noosa, em Noosaville, Queensland, Austrália, flagrou o momento. Nas imagens, a equipe pode ser vista correndo para ajudar a jovem e tentando salvar sua vida.

O dono da academia, Aaron Petterson, disse que Emily começou a ficar roxa e que ele e outro funcionário usaram rapidamente um desfibrilador para tentar reanimar o coração de Emily. Ela acabou sendo levada para um Hospital, onde ficou em coma por três dias.

Emily foi diagnosticada com Síndrome de Bland-White-Garland, que é uma doença rara na origem da artéria coronária esquerda, uma condição que afeta uma pessoa a cada 300 mil e, sem reparo cirúrgico, normalmente resulta em morte na infância.

Leia também
Filho de Edmundo fala de abandono paterno em documentário

Emily conseguiu viver 20 anos sem saber que ela tinha o problema no coração. Ela disse ao Courier Mail: “Antes de acontecer, eu estava com dor no peito e com dificuldade para respirar. Se não fosse o desfibrilador eu teria morrido". Apenas quatro meses após um momento potencialmente fatal, Emily foi autorizada a se exercitar novamente.

Ela agora quer que os desfibriladores sejam obrigatórios em todos as academias, depois que eles ajudaram a salvar sua vida, pois isso ajudaria a evitar acidentes que poderiam ser fatais.

Assista ao vídeo acima para ver imagens do momento em que Emily sofre um ataque cardíaco na academia! 

(Fonte: The Sun) 

• De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações