Vídeo - Artes marciais: ofendido, um professor acaba com seu aluno na Rússia, vergonhoso!

Vídeo - Artes marciais: ofendido, um professor acaba com seu aluno na Rússia, vergonhoso!

Esse "professor" russo nos mostra todo o que não se deve fazer quando se ensina artes marciais em apenas alguns instantes. Imagens chocantes.

Se você pratica artes marciais, você conhece os valores que são comuns a todas as disciplinas: respeito ao outro, solidariedade, auto-ajuda, comunhão no esforço, aprendizado pela pedagogia, superação... a lista é longa.

Leia também
Jason Statham é impressionante durante seu treinamento de artes marciais

Aparentemente, esse "professor" russo não teve uma boa educação. Nesse vídeo, ele parece ensinar uma forma de defesa pessoal, talvez o sistema, a arte marcial utilizada pelas forças especiais russas. Mas o termo ensinar é uma palavra muito forte.

Com seu aluno, ambos fazem um exercício de joelhos para captar as sutilidades da arte da defesa e desenvolver os reflexos. Até aí tudo bem... Mas acontece que em seguida o aluno tenta passar seu mestre colocando-o uma série de socos que o pega totalmente desprevenido. Visivelmente irritado pelo combo de socos que ele encadeia, sua revanche é... terrível! Uma reação vergonhosa que não tem nada a ver com um curso de artes marciais.

• De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações