Arnold Schwarzenegger manda mensagem a fã com depressão que não conseguia mais treinar
Arnold Schwarzenegger manda mensagem a fã com depressão que não conseguia mais treinar
Leia mais

Arnold Schwarzenegger manda mensagem a fã com depressão que não conseguia mais treinar

O ator mandou mensagem com palavras inspiradoras e de incentivo a fã com depressão grave que não conseguia mais ir à academia.

Uma resposta inesperada

A depressão é uma doença seríssima que afeta grande parte da população mundial. Considerada uma verdadeira epidemia nos dias de hoje, ela afeta muito a vida de quem sofre com a doença. No mundo do bodybuilding, isso não é diferente. Vários atletas são vítimas desta condição que pode causar perda de massa muscular, peso, falta de apetite e falta de vontade de ir à academia.Esse era o caso de um internauta e atleta canadense, que sofria com uma depressão grave e não conseguia nem sair da cama; seu nome verdadeiro é Ali e ele conta que há meses não ia à academia por conta da depressão que estava enfrentando.

Para fazer um desabafo, Ali utilizou a rede Reddit, uma espécie de fórum online, contando sua história. Usando o nickname "u/0770059834333178", o canadense contou sua história para o mundo, apelando até para o astro de cinema e atleta Arnold Schwarzenegger. 

Em entrevista à BBC, Ali revela: "Eu estava deitado na cama, me sentindo para baixo, quando decidi enviar a mensagem". Na postagem, o jovem diz: "Estou deprimido há meses e não tenho ido à academia. Schwarzenegger, você poderia fazer o favor de me dizer para levantar esse traseiro preguiçoso e voltar a malhar? Juro por tudo que mais amo que vou me animar com isso e irei". O que ninguém esperava aconteceu: o próprio Schwarzenegger leu a mensagem do rapaz e ainda por cima respondeu! E não foi um comentário qualquer, do tipo que trata a depressão como frescura ou preguiça, mas uma mensagem carinhosa, que aconselha o rapaz a tentar "um passo de cada vez". Na resposta, o astro austríaco diz: "Não vou pegar pesado com você. Por favor, não seja tão duro consigo mesmo. Todos nós enfrentamos desafios. Todos nós passamos por fracassos. Às vezes, a vida é um exercício. Mas o principal é se levantar. Apenas se mexa um pouco. Saia da cama e faça algumas flexões ou dê um passeio. Faça alguma coisa, simplesmente. Um passo de cada vez, espero que você se sinta melhor e volte para a academia. Mas não se martirize, não faz sentido. Isso não te leva para mais perto da academia. E não tenha medo de pedir ajuda. Boa sorte".

Para Ali, essa foi a motivação que ele precisava para querer voltar imediatamente aos treinos. Imagina receber inspiração direto de uma lenda viva das artes marciais? Na entrevista, Ali disse: "Pulei da cama e pensei: qual é o caminho mais rápido para chegar à academia? Usei essa motivação e fui direto malhar, foi muito louco".

As terríveis consequências de quem injeta Synthol para ter braços musculosos
Leia também
As terríveis consequências de quem injeta Synthol para ter braços musculosos

Repercussão nas redes

O caso de Ali acabou inspirando não só o jovem canadense morador do Quebec, mas também milhares de internautas, que visualizaram e compartilharam a mensagem. Muitos também se sentiram motivados pelas palavras de Arnold. Ali começou a também enviar palavras inspiradoras para os seguidores que comentaram na publicação. Ele afirma que as palavras de Schwarzenegger foram vitais para que ele reunisse motivação e saísse de casa, e que esse pode ser o caso de várias outras pessoas: "No meu caso, eu precisava de um empurrão para fazer algo que me ajuda quando me sinto deprimido.".

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação
Sem Internet
Verifique suas configurações