Arnold Schwarzenegger manda mensagem a fã com depressão que não conseguia mais treinar

Arnold Schwarzenegger manda mensagem a fã com depressão que não conseguia mais treinar

O ator mandou mensagem com palavras inspiradoras e de incentivo a fã com depressão grave que não conseguia mais ir à academia.

Uma resposta inesperada

A depressão é uma doença seríssima que afeta grande parte da população mundial. Considerada uma verdadeira epidemia nos dias de hoje, ela afeta muito a vida de quem sofre com a doença. No mundo do bodybuilding, isso não é diferente. Vários atletas são vítimas desta condição que pode causar perda de massa muscular, peso, falta de apetite e falta de vontade de ir à academia.Esse era o caso de um internauta e atleta canadense, que sofria com uma depressão grave e não conseguia nem sair da cama; seu nome verdadeiro é Ali e ele conta que há meses não ia à academia por conta da depressão que estava enfrentando.

Para fazer um desabafo, Ali utilizou a rede Reddit, uma espécie de fórum online, contando sua história. Usando o nickname "u/0770059834333178", o canadense contou sua história para o mundo, apelando até para o astro de cinema e atleta Arnold Schwarzenegger. 

Em entrevista à BBC, Ali revela: "Eu estava deitado na cama, me sentindo para baixo, quando decidi enviar a mensagem". Na postagem, o jovem diz: "Estou deprimido há meses e não tenho ido à academia. Schwarzenegger, você poderia fazer o favor de me dizer para levantar esse traseiro preguiçoso e voltar a malhar? Juro por tudo que mais amo que vou me animar com isso e irei". O que ninguém esperava aconteceu: o próprio Schwarzenegger leu a mensagem do rapaz e ainda por cima respondeu! E não foi um comentário qualquer, do tipo que trata a depressão como frescura ou preguiça, mas uma mensagem carinhosa, que aconselha o rapaz a tentar "um passo de cada vez". Na resposta, o astro austríaco diz: "Não vou pegar pesado com você. Por favor, não seja tão duro consigo mesmo. Todos nós enfrentamos desafios. Todos nós passamos por fracassos. Às vezes, a vida é um exercício. Mas o principal é se levantar. Apenas se mexa um pouco. Saia da cama e faça algumas flexões ou dê um passeio. Faça alguma coisa, simplesmente. Um passo de cada vez, espero que você se sinta melhor e volte para a academia. Mas não se martirize, não faz sentido. Isso não te leva para mais perto da academia. E não tenha medo de pedir ajuda. Boa sorte".

Leia também
Esse jovem bodybuilder russo, é um clone do Arnold Schwarzenegger

Para Ali, essa foi a motivação que ele precisava para querer voltar imediatamente aos treinos. Imagina receber inspiração direto de uma lenda viva das artes marciais? Na entrevista, Ali disse: "Pulei da cama e pensei: qual é o caminho mais rápido para chegar à academia? Usei essa motivação e fui direto malhar, foi muito louco".

Repercussão nas redes

O caso de Ali acabou inspirando não só o jovem canadense morador do Quebec, mas também milhares de internautas, que visualizaram e compartilharam a mensagem. Muitos também se sentiram motivados pelas palavras de Arnold. Ali começou a também enviar palavras inspiradoras para os seguidores que comentaram na publicação. Ele afirma que as palavras de Schwarzenegger foram vitais para que ele reunisse motivação e saísse de casa, e que esse pode ser o caso de várias outras pessoas: "No meu caso, eu precisava de um empurrão para fazer algo que me ajuda quando me sinto deprimido.".

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações