Mercadorias de contrabando são encontradas em bagagens da seleção argentina de futebol

Mercadorias de contrabando são encontradas em bagagens da seleção argentina de futebol

No aeroporto, o time de futebol argentino causa um escândalo: a alfândega faz descoberta chocante em vistoria de bagagens!

A autoridade alfandegária argentina confiscou onze caixas dentro de bagagens da seleção argentina de futebol no aeroporto de Ezeiza: supostamente mercadorias de contrabando composta de brinquedos, itens eletrônicos e instrumentos musicais.

Bens avaliados no valor de cerca de 25.000 euros

A equipe estava regressando de amistosos contra Guatemala e Colômbia, quando foram parados na alfândega: segundo as autoridades, havia bens no valor de 25.000 euros na bagagem da equipe nacional, que deveriam ter sido obrigatoriamente declarados pelos líderes da  da AFA.

Leia também
Ela dá em cima e rouba os homens que encontra em um bar

AFA publica comunicado na imprensa sobre as alegações

A mensagem provocou indignação no país, porque a Argentina está em plena crise econômica. A AFA respondeu emitindo um comunicado de imprensa sobre as "mensagens maliciosas", no qual foi declarado que os bens apreendidos, entre outras coisas, eram material para análise de vídeo, "la Selección geralmente os utiliza em jogos e treinamentos". 

Autoridade alfandegária AFIP discorda

O fato de que isso não é verdade é mostrado por fotos tiradas pela autoridade aduaneira AFIP dos bens confiscados. Devido à falsa explicação do AFA, a AFIP publicou as fotos da prova. Nelas são reconhecíveis, entre outras coisas, artigos eletrônicos, instrumentos musicais, brinquedos infantis e peças de vestuário. 

• Pedro Souza
Leia mais