Veja centenas de aranhas bebês saírem de seus ovos na Austrália

Veja centenas de aranhas bebês saírem de seus ovos na Austrália

Aracnofóbicos, não olhem! Ovos contendo cerca de uma centena de aranhas venenosas acabam de nascer no Parque dos Répteis, na Austrália. Os bichinhos talvez causem medo, mas também ajudam a salvar vidas.

A felicidade era plena na semana passada no Parque dos Répteis de Somersby, na Austrália, depois do nascimento de uma centena de aranhas-teia-de-funil. Essas criaturinhas com uma mordida de dar medo são uma verdadeira mina de ouro pois ela fornecem o material necessário para a produção de um antiveneno que salva várias vidas todos os anos.

Leia também
Imagens de um enorme tubarão-tigre capturado na Austrália comovem a internet

Quando um morador de Matcham, na costa central da Nova Gales do Sul, encontrou um pequeno saco contendo dezenas de aranhas-teia-de-funil bebês em seu jardim, ele ficou entre duas opções: colocar fogo nele e fugir correndo, ou levá-lo ao Parque dos Répteis de Somersby. Felizmente para o parque, ele escolheu a segunda opção.

Um veneno precioso

Apesar de várias mordidas de Atrax robustus, uma das aranhas mais perigosas do mundo, sejam registrados todos os anos, nenhuma morte reportada desde 1980, data introdução de um antiveneno especialmente eficaz. O veneno da Atrax robustus é muito precioso pois ele tem a particularidade de servir contra a mordida de várias espécies de aranhas-teia-de-funil.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações