Uma enorme aranha é vista nadando (Vídeo)

Uma enorme aranha é vista nadando (Vídeo)

O verão chega, as temperaturas sobem, dá vontade de dar um mergulho. Mas é melhor pensar duas vezes: uma aranha pode ter chegado antes de você.

Esta notícia vai deliciar os aracnofóbicos: algumas espécies de aranhas sabem nadar. Veja esta sequência incrível, feita no Texas. Veja o vídeo!

Se esta espécie contenta-se em nadar com destreza impressionante, algumas espécies, por outro lado, vivem inteiramente debaixo de água. Este é o caso da Argyroneta (Argyroneta aquatica), que vive na área paleártica. Para isso, ela desenvolveu uma técnica incrível: ela tece uma teia entre diferentes plantas aquáticas na qual ela guarda ar recuperado na superfície graças aos pelos do seu abdômen. Ela cria uma bolha de ar, que é quase um traje de mergulho.

Leia também
Imagens de um enorme tubarão-tigre capturado na Austrália comovem a internet

Em teoria, a maioria das tarântulas pode nadar

De acordo com especialistas, não é incomum encontrar tarântulas nadadoras. Jason Dunlop, da Universidade de Manchester, apontou em uma publicação: "A maioria das tarântulas nunca foi confrontada com a necessidade de nadar, mas parece claro que, se necessário, elas têm a plasticidade comportamental necessária para o fazerOs banhistas e banhistas podem ficar tranquilos: estes espécimes são, felizmente, inofensivos para o homem.

Além disso, as aranhas não se banham em todas as águas do globo, as chances de você encontrá-las são pequenas.

Raposo Gabriela
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações