Cena incrível na Austrália: uma aranha devorando um marsupial

Cena incrível na Austrália: uma aranha devorando um marsupial

Esta incrível luta entre um predador e sua presa foi capturada por um casal de australianos em um final de semana em um parque nacional, na Tasmânia.

Esta cena, que provavelmente causará suores frios em aracnofóbicos, foi (sem surpresa) observada na Austrália. Ao passar o fim de semana no Parque Nacional de Mount Field, no estado da Tasmânia, Julie Latton e seu marido testemunharam o espetáculo incomum de uma aranha devorando ... um pequeno marsupial.

Ao ataque

Corajoso, o marido de Justine imortalizou a cena ao tirar várias fotos dessa luta arrepiante, sem tentar intervir entre o predador e sua presa. Postado na página do Facebook "Tasmanian Insects and Spiders" em 15 de junho, as fotos logo fizeram grande sucesso, a ponto de interessar a muitos meios de comunicação internacionais.

Mas, ao contrário do que muitos deles escrevem, parece que o roedor que sacia o apetite voraz do aracnídeo não é um gambá, mas um pequeno marsupial. E, mais especificamente, um Cercartetus nanus, ou o phalanger pigmeu, que geralmente tem entre 7 e 10 centímetros. De acordo com os especialistas, a aranha pertence à espécie Sparassidae, mais conhecida sob o nome de "huntsman spider" (aranha caçadora) em países de língua inglesa.

"Um evento bastante raro"

Leia também
Imagens de um enorme tubarão-tigre capturado na Austrália comovem a internet

Ela  pode exceder 35 centímetros de envergadura e, geralmente, alimenta-se de insetos. Mas, às vezes, elas também devoram pequenos mamíferos, o que seu tamanho bastante incomum permite. Mas isso continua sendo "um evento bastante raro", como disse Graham Milledge, chefe da coleção de arqueologia do Museu Australiano, ao The Guardian.

"Esta é a primeira vez que vejo esse tipo de cena", acrescentou, antes de afirmar que é mais comum vê-las comendo pequenos pássaros, sapos e lagartixas.

Esta não é a primeira vez que um pequeno roedor sacia o apetite voraz de uma grande aranha na Austrália ...

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações