Aranha é encontrada fazendo ninho dentro de ouvido de paciente na China

Aranha é encontrada fazendo ninho dentro de ouvido de paciente na China

Uma aranha tecendo teia para formar sua casa foi encontrada dentro de ouvido de homem na China.

Casa improvável

Já imaginou você acordar com uma dor de ouvido terrível e descobrir que um pequeno inseto ou aracnídeo entrou nele durante seu sono? Isso foi mais ou menos o que aconteceu com um rapaz na China. Queixando-se de estar com muitas dores, zumbidos e coceira no ouvido, o homem foi ao médico. Chegando lá, até mesmo os profissionais ficaram estarrecidos: havia uma pequenina aranha dentro do ouvido do rapaz. E não foi só isso: o aracnídeo estava formando teias e, consequentemente, sua casa no orifício auditivo do homem.

Zhang Pan, o médico que atendeu o caso, disse que não conseguiu observar a aranha logo de cara, e precisou utilizar um instrumento para descobrir a causa das queixas do paciente. "Contudo, utilizando um endoscópio descobri a pequena aranha morando ali dentro", declarou o médico.

Removendo a aranha

Para retirar o aracnídeo formando ninho de dentro do ouvido do homem, não foi nada fácil. Em um primeiro momento, o médico tentou retirar o artrópode com uma pinça, mas não obteve sucesso. Para conseguir tirar a aranha dali foi necessária uma outra estratégia, um pouco mais drástica: o canal auditivo do paciente foi inundado com água para forçar o pequeno aracnídeo para fora. Quando percebeu que tudo estava sendo tomado pelas águas, a aranha não teve outra alternativa a não ser deixar seu ninho e correr para salvar sua vida. Segundo o médico responsável, ela foi forçada a "sair correndo como se sua casa estivesse inundando". A aranha se mostrou ser bastante ágil, e deu um baile na equipe médica mesmo fora do ouvido do rapaz; ela escapou sem ter sido capturada pelos médicos.

Repercussão nas redes

Leia também
A maior aranha do mundo surpreende cientista no meio da floresta

O vídeo do momento da descoberta do aracnídeo dentro do ouvido do homem identificado apenas como Li foi parar nas redes sociais e logo se tornou viral. As imagens mostram a pequena aranha já instalada no canal auditivo do paciente, envolta com uma fina camada de teias. Principalmente no Twitter, os internautas ficaram assustadíssimos com o caso e o vídeo recebeu centenas e curtidas e milhares compartilhamentos. Em todo caso, é melhor deixar claro para os que sofrem de aracnofobia (medo de aranhas e escorpiões) que as imagens podem ser fortes!

Histórias de terror reais

O que parece ser apenas uma história de terror ou algo que jamais acontecerá com a gente é muito mais comum do que imaginamos. Insetos ou aracnídeos que se instalam dentro do ouvido de pessoas são casos raros, mas que definitivamente acontecem. Segundo Erich Voigt, médico que trabalha na NYU Langone Health, alguns casos parecidos com o do rapaz na China já foram vistos antes. "Eu já vi aranhas fazendo uma teia no canal auditivo; pequenas mariposas e insetos voadores também podem entrar”, declarou o médico para o portal de notícias Self. Já pensou ter uma barata dentro do ouvido? Pior que isso pode sim acontecer. "Baratas tendem a ficar presas lá dentro e arranham o tímpano com as patas da frente", afirmou Voigt, para alimentar ainda mais o nosso medo de baratas.

 

Fonte: Revista Galileu Imagem: Getty 

Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações