App credita 100 mil euros aos utilizadores por falha informática
App credita 100 mil euros aos utilizadores por falha informática
Leia mais

App credita 100 mil euros aos utilizadores por falha informática

Uma falha informática no sistema da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) distribuiu, cerca de 100 mil euros pelas contas de mais de 14 mil utilizadores da sua aplicação ePark.

A inesperada “dádiva” atingiu cerca de 14 mil utilizadores ainda que não tenha durado para todos por muito tempo. 

Contactada pela agência Lusa, fonte oficial da EMEL explicou que a situação se deveu a uma "falha no 'software' da empresa que gere a aplicação" ePark - ferramenta que permite o pagamento dos parquímetros através do telemóvel.

A mesma fonte explicou que terá existido um bug durante o processo que concilia os pagamentos de todos os créditos e que esta é uma operação feita com regularidade ainda que sem nunca ter ocorrido uma falha similar.

No momento, o bug continua a ser estudado pela empresa de software na tentativa de perceber o que se passou para que todo o dinheiro fosse indevidamente depositado em 14 mil contas

Entretanto e ainda que não na sua totalidade, mais de 100 casos já foram resolvidos bem como serão os restantes de acordo com a empresa.

A mesma adiantou que para os que se anteciparam no uso do inesperado crédito, o dinheiro será debitado no momento do próximo carregamento.

Assim terminou mais um sonho de Natal mas a boa notícia é que poderá continuar a fazer uso da App e assegurar o seu estacionamento. Pena que o mesmo não acontece com aplicativos de viagem, para que pudéssemos contar uma "grana extra" nos próximos destinos.

(Fonte: JN) 

Escrito por De Freitas Agostinho

Sem Internet
Verifique suas configurações