Apex Legends bate o incrível número de 50 milhões de jogadores

Apex Legends bate o incrível número de 50 milhões de jogadores

O fenômeno mundial bateu até mesmo o recorde de Fortnite.

A enorme marca de 50 milhões de jogadores

Apex Legends foi lançado totalmente "do nada" e sem aviso prévio e já conquistou o coração de milhões de jogadores no mundo inteiro. É fácil se apaixonar pelo novo game da Respawn Entertainment: além de ser do estilo do momento, o battle royale, o jogo conta com personagens carismáticos, uma mecânica de "pings" que facilita a comunicação em equipe, ser um pouco mais fácil e acessível para novos jogadores, entre outros motivos. Dessa forma, o game já vem acumulando milhões de contas registradas e é um dos mais bem sucedidos do momento na indústria dos games.

E são muitos milhões mesmo. Vince Zampella, CEO da desenvolvedora Respawn Entertainment compartilhou em seu Twitter oficial alguns números que mostram o tamanho do sucesso do battle royale. Segundo o vídeo, mais de 50 milhões de jogadores estão registrados atualmente, o que já é uma coisa gigantesca; nem mesmo Fortnite, jogo da Epic Games e nos moldes de Apex Legends alcançou esse número de jogadores em tão pouco tempo depois de seu lançamento.

Outros dados contidos no vídeo também surpreenderam: de acordo com o CEO, já foram utilizados mais de 158 milhões de Finalizadores (uma ação para liquidar de vez com um inimigo), 1,23 bilhões de habilidades Ultimate utilizadas (as habilidades mais fortes de cada personagem) e 31 bilhões de pings usados. Esses números são realmente gigantescos.

Jogadas inacreditáveis

Além dos dados apresentados, o vídeo também mostrou algumas jogadas insanas feitas por jogadores de todo o mundo. Um caso que ficou particularmente conhecido na internet é a de um senhor eliminando um esquadrão inteiro utilizando uma "sniper" sem usar a mira. Atualmente, o game já acumula milhares de youtubers e streamers que transmitem suas horas de jogatinas em gameplays ao vivo, e já está no topo de sites como o YouTube e Twitch.

Melhorias e competição com Fortnite

A Respawn Entertainment já anunciou que está trabalhando em melhorias e balanceamentos no jogo, tudo para deixar o game melhor, mais justo e sempre com novidades para fazer com que ele fique sempre atualizado com conteúdos novos. Além disso, novos personagens jogáveis também estão prestes a serem lançados; alguns leaks caíram na internet com nomes de outras 8 lendas que estarão disponíveis em breve, porém nada foi confirmado ainda.

Leia também
Fortnite: ele pesa 315 quilos e passa o dia nu jogando vídeo game

Diante do sucesso inesperado, até mesmo a gigante Epic games tremeu na base com seu Fortnite. Para atrair mais jogadores e manter os que já estão registrados, e desenvolvedora ofereceu o passe de temporada 8, que antes era pago, totalmente de graça. Tal passe consiste em itens dentro do jogo como skins e outros cosméticos. De qualquer forma, a competição entre as duas desenvolvedoras faz com que os beneficiados sejamos nós, os jogadores, que recebemos mais conteúdo e melhorias em ambos os jogos.

Outra notícia divulgada pela Respawn afirma que já foram banidos mais de 16 mil contas de jogadores "cheaters", que usam alguns recursos não permitidos para levar vantagens em cima dos jogadores comuns. A Respawn alertou a comunidade para denunciar esses trapaceiros e está criando ferramentas que facilitam as denúncias.

Imagem: Getty 

• Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações