Eles vivem em um apartamento de 2m² em Paris, sem chuveiro nem banheiro

Eles vivem em um apartamento de 2m² em Paris, sem chuveiro nem banheiro

Encontrar um apartamento em Paris é uma verdadeira saga e é muito comum encontrar proprietários que quebram a lei. 

Alugar um estúdio com menos de 9 m² é ilegal na França mas há um número grande de estudantes ou de pessoas pobres que acabam contentando-se com alguns metros quadrados em um nível alto de desconforto. Uma reportagem da rede LCI mostra que a Fundação Abbé Pierre faz o possível para comunicar os direitos dos locatários e deseja que os meios para processar este tipo de proprietário sejam mais claros.   

A Abbé Pierre fez o possível para que isso cesse

José mora em um apartamento de 2m² há 25 anos. Se ele pode armazenar suas coisas com esforço em 10m², a lei Carrez quer que a superfície considerada como habitável deve ser superior à 1m80. O homem de origem peruana deve então de deslocar de quatro se ele quiser sair de seus 2m² habitável...

Leia também
Ela invade o apartamento do namorado infiel e destrói tudo

Este "lobo em uma jaula" segundo suas próprias palavras, não possui ducha ou banheiro. Os banheiros são externos e devem ser divididos com uma dúzia de locatários vivendo nas mesmas precárias condições. Se isso não fosse suficiente, em seus palácio de 2m², há uma pequena janela penetrável. O sol e a chuva entram por ali. José já está resignado de não possuir uma cama e ele não é o único a viver nestas condições. É por isso que a Fundação Abbé Pierre lança uma grande campanha de sensibilização. 

• De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações