Primeiro ministro de Portugal é visto em transporte público e faz sucesso

Primeiro ministro de Portugal é visto em transporte público e faz sucesso

Uma das principais autoridades portuguesas chamou a atenção ao andar de ônibus em Lisboa.

Numa tranquila manhã da primeira semana de janeiro, o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, foi flagrado ao lado da mulher dentro de um ônibus na capital do país. Mas, não se tratava de uma ação de marketing ou de campanha política. O casal estava mesmo se deslocando de transporte público até um compromisso particular. 

Sentados na penúltima fileira do ônibus, eles dirigiam-se à região do Marquês de Pombal, onde o governante iria trocar o seu endereço em uma Loja do Cidadão – recentemente, ele mudou-se de Sintra para um apartamento no bairro de Benfica.

Os dois estavam sem nenhum tipo de segurança e outros passageiros ouviram a esposa do primeiro-ministro, Fernanda Tadeu, dizer ao telefone que já não se lembrava da última vez que tinha andado de ônibus. Em um país onde 72% das pessoas usam o telemóvel para evitar pessoas, essa técnica não parecia ser usada pelo casal para evitar curiosos, pelo contrário.

Antes de descerem no local pretendido, houve tempo para António Costa trocar palavras com alguns cidadãos "Senhor primeiro-ministro, quero desejar-lhe um bom ano", disse-lhe uma idosa que lá estava. 

Recentemente, ele também chamou a atenção dos novos vizinhos descendo com uma roupa despojada para comprar um frango assado num pequeno estabelecimento da sua nova rua.  

• Pedro Souza
Leia mais