Anthony Joshua prefere os alongamentos à musculação

Anthony Joshua prefere os alongamentos à musculação

Anthony Joshua é o pugilista número 1 na categoria peso-pesado. Para manter esse status de campeão, ele tem que treinar pesado e manter uma boa massa muscular. Mas, de acordo com ele, não é nos pesos que está a solução para o ganho de massa, mas nos alongamentos.

Com 21 vitórias no profissional, das quais uma mítica contra seu sparring, Vladimir Klitschko, Anthony Joshua é o melhor boxeador dos pesos pesados. O inglês parece estar numa ótima fase e bem maior que a maior parte de seus adversários. Massa muscular que se deve exclusivamente ao seu treino (e um pouco de genética também).

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Evidentemente, Anthony Joshua puxa boas barras de ferro e varia os treinos de força, de resistência e de cardio. Isso ajuda no ganho de massa, mas de acordo com ele, não é isso que o faz ganhar peso. "Há muitas formas de obter resultados, mas acho que o alongamento é muito eficaz. Com a longevidade, você pode suar ao se alongar. Você pode ver os resultados com um único treino", explicou o boxeador numa entrevista para a revista Marie Claire.

Quando ele fala de alongamentos, Joshua insiste nos alongamentos dinâmicos e não estáticos. Para lembrar, alongar-se estaticamente é bom depois do treino, enquanto os alongamentos dinâmicos exigem algum esforço. "Você pode realmente avaliar os resultados, o que é sempre bom para alguém que está começando a trabalhar. Acho que é sempre bom pensar nisso quando você está treinando", completou Joshua.

De Freitas Agostinho
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