Um mergulhador é atacado por um leão-marinho (Vídeo)

Um mergulhador é atacado por um leão-marinho (Vídeo)

Os leões marinhos podem tornar-se agressivos quando invadem seu território. Um mergulhador foi atacado por um deles na costa da Califórnia. Uma cena assustadora que ele pôde filmar graças a sua câmera acoplada.

Enquanto alguns leões-marinhos podem ser muito acolhedores para mergulhadores e pescadores, outros os percebem como uma ameaça e exibem um comportamento agressivo em relação a eles. Esses casos são raros, mas ainda assustadores.

Um mergulhador americano desfrutava de uma sessão de mergulho bastante tranquila na costa de Santa Bárbara, Califórnia, quando uma colônia de leões-marinhos aproximou-se dele. Equipado com uma câmera GoPro, o homem conseguiu filmar os mamíferos marinhos brincando por todos os lados. Mas, rapidamente, um dos adultos do grupo foi notado.Visivelmente mais curioso do que os outros, o animal aproximou-se do nadador várias vezes. E seu comportamento rapidamente tornou-se excessivo, resultando em um ataque real.

O vídeo, feito pela câmera do mergulhador, atesta a agressão. Através da seqüência, podemos ver o leão marinho desvelando seus caninos afiados, pronto para saltar sobre o mergulhador.

Animais territorialistas

Leia também
Austrália: pescadores descobrem uma estranha criatura flutuando no oceano

Para assustar o animal, o mergulhador não hesitou em brandir seu arpão. A estratégia funcionou porque o atacante acabou afastando-se sem ferir o nadador. "Eu não me machuquei, apenas fiquei um pouco abalado depois do fato", disse ele ao Daily Mail.

Ainda que os casos de ataques de leões marinhos não sejam sistemáticos na Califórnia, eles devem ser levados a sério. Esses animais podem, de fato, ser excessivamente territorialistas. Por essa razão, a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, sigla em inglês) aconselha os nadadores a manterem uma distância de pelo menos 50 metros quando estiverem perto de uma colônia.

No passado, pescadores russos já haviam sido vítimas de um leão-marinho capturado por engano em seu barco.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações