Querendo filmar um ninho, esse homem descobre a hostilidade da natureza

Querendo filmar um ninho, esse homem descobre a hostilidade da natureza

Ao ver o vídeo filmado pela sua GoPro instalada debaixo de um ninho, Tan Nguyen descobriu assustado que os ovos acabaram na barriga de uma cobra.

Tang Nguyen teve uma péssima surpresa quando tentou filmar um ninho de melros da América que encontrou em seu jardim. O apaixonado pela natureza esperava capturar o momento do nascimento dos filhotes, mas infelizmente, a história deles tive, antes da hora, um desfecho trágico.

As imagens capturadas pela câmera mostram o drama. A sequência foi registrada por uma GoPro instalada e deixada na árvore por  Tan Nguyen. Com a série de fotos montada e acelerada, é possível ver os quatro ovos da ninhada serem engolidos por uma cobra esfomeada.

Situação inesperada

De acordo com as estimações, o réptil teria chegado apenas alguns minutos depois que a mãe saiu para se alimentar, deixando seu ninho vulnerável. "Eu esperava ver a eclosão dos ovos, mas foi isso que aconteceu..." comenta o autor na descrição do vídeo publicado no YouTube.

Para não comprometer o efeito surpresa, ele decidiu não revelar nada no título, colocando apenas "a incrível linha do tempo de um ninho de passarinhos". "Fiquei extremamento chocado quando vi aquilo e quis compartilhar a experiência com meu público, aí viralizou", explica ele.

Leia também
Imagens de um enorme tubarão-tigre capturado na Austrália comovem a internet

Triste Infortúnio

Alguns internautas não deixaram de mostrar a tristeza diante do final da história. "Queria ver os passarinhos bebês, me sinto traído", comentou um dentre eles. "Achava que esse vídeo ia ser algo de bom e inspirador... Acho que me enganei", declarou outro.

Esse tipo de infortúnio infelizmente ocorre com certa regularidade. Os ovos são, na verdade, visados por um bom número de predadores, como as cobras, e basta uma ausência ou um momento de desatenção para que os pais percam sua preciosa ninhada.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações