Quando um mangusto afronta uma mamba-negra em plena natureza

Quando um mangusto afronta uma mamba-negra em plena natureza

Turistas assistiram a um duelo impressionante na natureza. Através dos arbustos, eles observaram um mangusto confrontar uma mamba. 

Esta serpente venenosa é uma das mais perigosas da África. Ela é conhecida por suas grande agilidade no solo. Mas, frente a este predador, o mangusto não é tão vulnerável quanto pensamos. Tão corajoso quanto rápido, ela evita as dentadas da mamba e mesmo a ataca.

Um pequeno animal que esconde bem o jogo

Com a sua espessa pelagem, sua pequena face e seu focinho pontudo, poderíamos pensar que o mangusto é um animal fofo, parecido com um hamster. Que nada! Suas patas possuem garras não retráteis e ele come... qualquer coisa que passe. Em certas regiões como o Havaí, o mangusto é considerado nocivo. Este mamífero ataca tudo: ovos de pássaros... e mesmo serpentes.

Serpentes X Mangusto

O mangusto é um animal extremamente rápido. Como vimos no vídeo, seus dentes afiados e velocidade impressionante o permitem saltar em direção a sua presa para mordê-la e matá-la quase instantaneamente.

Leia também
Imagens de um enorme tubarão-tigre capturado na Austrália comovem a internet

Este pequeno animal tem mais um ponto forte em relação à serpente extremamente venenosa: sua pele é muito espessa, o que o protege da mordida da mamba negra. Em seu ambiente natural, esse animal vive em grupos.

Elas se reproduzem muitas vezes por ano e, como as fêmeas dos golfinhos, elas podem deixar seus filhos para que outras fêmeas cuidem. Os filhotes crescem muito rápido, depois de 9 semanas já estão prontos para caçar!

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações