O impressionante confronto entre um leão e um bando de hienas

O impressionante confronto entre um leão e um bando de hienas

Em vídeo, BBC revela o impressionante confronto filmado na África entre um jovem leão e mais de 20 hienas que lhe armaram uma emboscada.

Por mais que os leões sejam os reis da selva, alguns animais não hesitam em atacá-los quando eles veem uma oportunidade. Encontros que acabam em confrontos espetaculares. Um vídeo recentemente publicado pela BBC traz um exemplo pungente. Filmado em plena natureza africana, ele revela o momento em que um leão fica frente a frente com mais de 20 hienas.

A sequência faz parte de um documentário animal feito e mantido em segredo pela BBC e pelo seu apresentador, David Attenborough. A câmera acompanha um jovem leão batizado de Red e suas aventuras na savana. Assim, podemos ver o felino se aproximar de um córrego de água para matar a sede e acaba sendo pego numa emboscada por uma alcateia de hienas, que soltam seus risos característicos, indicando que elas encontraram comida.

Ataque em grupo

As hienas são animais muito mais inteligentes do que as pessoas costumam pensar. Esses carnívoros formam grupos sociais complexos, constituindo uma verdadeira força quando se trata de atacar uma presa. Vendo o jovem leão isolado, a alcateia não hesitou em atacá-lo em conjunto. Infelizmente para elas, o leão estava muito bem decidido a não se entregar de graça.

Leia também
Austrália: pescadores descobrem uma estranha criatura flutuando no oceano

Rugindo, o felino impressiona seus inimigos, mas elas são muito numerosas e o cercam, chegando pouco a pouco a dominar sua presa. Mas é então, quando o leão parecia perdido, que um aliado, batizado de Tatu, provavelmente atraído pelos gritos dos adversários, veio para ajudar. Apesar do número, dois leões representem adversários muito mais fortes para as hienas que preferem finalmente renunciar à refeição.

Se a cena é pungente, ela não é tão rara na África. Leões e hienas são inimigos recorrentes que se opõem com frequência na savana.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações