Com 40kg de plástico no estômago, mais uma baleia é encontrada morta

Com 40kg de plástico no estômago, mais uma baleia é encontrada morta

Esta é a quinta baleia encontrada morta, em menos de cinco meses.

Mais uma baleia foi encontrada morta com o estômago cheio de plástico. A informação foi dada pelo Greenpeace. Com apenas sete anos de idade, esta baleia foi encontrada uma praia de Mabini, nas Filipinas. O mamífero marinho geralmente chega aos 80 anos de idade.

Poluição, a grande culpada

Os cientistas não podem dizer com certeza, mas eles acreditam que tenha sido o plástico que tenha causado a morte do animal. "É muito difícil ver todo esse plástico, não encontramos nenhum sinal que indique outra possível causa para a morte", disse Carmelo Isgrò, membro do Museu da Vida Selvagem da Universidade de Messina. O homem estava lá para extrair o plástico da carcaça do animal.

“O mar nos envia um terrível pedido de socorro. Devemos agir imediatamente para salvar essas maravilhosas criaturas que vivem lá ", disse Giorgia Monti, uma das líderes do Greenpeace na Itália.

Animais marinhos em perigo

Leia também
Imagens de um enorme tubarão-tigre capturado na Austrália comovem a internet

Esta é a quinta vez que uma baleia é encontrada morta nessas condições na Itália, e isso em menos de 5 meses. No dia 28 de março, uma cachalote grávida foi encontrada morta no norte da Sardenha. Seu corpo continha 22 quilos de plástico.

A poluição é tão grande que os cientistas também encontraram partículas de plástico no corpo de animais vivos a centenas de metros de profundidade.

Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações