Capturada estranha criatura pré-histórica de 77 kg

Capturada estranha criatura pré-histórica de 77 kg

Um pescador capturou um incrível monstro de 77 quilos no lado Texoma do estado de Oklahoma nos Estados Unidos. O enorme peixe pré-histórico guarda muitas semelhanças com um crocodilo.

Zachary Sutterfield encontrou a criatura na semana passada enquanto pescava no lago Texoma. Recebeu ajuda de Richard Snow, um biólogo do departamento de preservação da fauna em Oklahoma, para estudar o animal.

Leia também
Imagens de um enorme tubarão-tigre capturado na Austrália comovem a internet

O peixe conhecido como peixe-crocodilo é o maior de sua espécie e também o maior já encontrado em águas doces na América do norte. Com uma cabeça muito grande, seus dente se parecem muito com os do crocodilo. Esse monstro tem mais de 100 milhões de anos.

Os peixes-crocodilos são ferozes predadores que capturam suas presas na superfície da água com seus dentes. Eram a princípio considerados como uma ameaça para a fauna local, mas agora são troféus de caça procurados pelos pescadores esportivos.

Zachary Sutterfield não capturou o maior peixe-crocodilo de toda a história. Em 1930, um monstro de 150 kg e de 3 metros de comprimento foi capturado no estado de Arkansas.

Marcos Silva
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações