As fotos arrepiantes de uma leoa devorando um crocodilo de 100 kg

As fotos arrepiantes de uma leoa devorando um crocodilo de 100 kg

O fotógrafo, um guia com grande experiência em animais selvagens, afirma que imagens impressionantes são de valor especial, porque o perigo ligado aos crocodilos significa que eles não são uma presa comum para os leões.

As fotos foram feitas no parque natural Kruger, na África do Sul, por Mike Sutherland, um guia de 31 anos cuja experiência permitiu-lhe perceber imediatamente que o que ele estava testemunhando era excepcional.

De acordo com Sutherland, é comum nos parques da África do Sul os guias seguirem a pé em busca de animais e depois mostrá-los aos visitantes.

Naquele dia, Sutherland andava acompanhado por um especialista em pegadas quando, depois de meia hora olhando, ele conseguiu identificar o que ele achava que seria uma luta de leões. Os animais estavam perto de um lago.

Ao se aproximar, ele pôde entender o que estava acontecendo: das mandíbulas de uma leoa pendia um imenso crocodilo de 1,6 m de comprimento e aproximadamente 100 kg. Quando eles chegaram, a leoa estava com a garganta do crocodilo presa em suas mandíbulas, esperando pela morte por asfixia para confirmar que sua presa estava pronta para ser comida.

Leia também
Vídeo: crocodilo tenta passar por manada de hipopótamos e acaba sendo atacado

Sutherland explicou que a coisa extraordinária sobre esse evento é o fato de ver um leão caçando uma presa com uma mordida muito mais poderosa do que a de um felino. Além disso, a cabeça de um crocodilo é muito maior do que a de um leão, então podemos, sem dúvida, dizer que a leoa arriscou a vida caçando esse crocodilo.

Não perca as imagens. A brutalidade do mundo animal é espetacular.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações