As 10 descobertas mais selvagens de 2018 - parte 1
As 10 descobertas mais selvagens de 2018 - parte 1
As 10 descobertas mais selvagens de 2018 - parte 1
Leia mais

As 10 descobertas mais selvagens de 2018 - parte 1

Do mar profundo às árvores indonésias, as descobertas mais estranhas e mais inquietantes de 2018 podem surpreendê-lo.

O cação de Genie, um tubarão com olhos de desenho animado, foi descoberto por cientistas da Flórida em julho.

Pesquisadores da Flórida descobriram este tubarão no início deste verão. Batizado em homenagem a "the Shark Lady", Eugenie Clark, uma famosa pesquisadora de tubarões, o cação de Genie apresenta olhos azuis brilhantes e caricatos.

Conhecido como Squalus clarkae, vive no Golfo do México e no Oceano Atlântico. Como outros de seu tipo, é ameaçado pela pesca comercial - que muitas vezes acidentalmente captura tubarões.

A cientista marinha Mariah Pfleger disse em um comunicado: "O primeiro passo para conservar com sucesso essas espécies que vivem em águas mais profundas, como os cações de Genie, é descobrir o que está lá embaixo em primeiro lugar".

Esta vespa parasita vem com sua própria lâmina. Foi encontrada em janeiro por pesquisadores da Penn State e do Museu de História Natural de Londres.Uma nova espécie de vespa parasita vem equipada com uma longa linha de espinhos irregulares nas costas. Cientistas da Penn State e de Londres, que descobriram o inseto no final de janeiro, inferem que a vespa é do tipo que coloca seus ovos dentro de um hospedeiro e depois sai da carcaça com suas espigas de volta.

O orangotango Tapanuli, da Indonésia, foi considerado espécie este ano.

Este orangotango foi recentemente distinguido de dois outros tipos de orangotangos nativos da ilha de Sumatra, na Indonésia. Em 2001, os orangotangos de Sumatra e Bornéu foram reconhecidos como espécie.

Este ano, o estudante de pós-graduação da University of Southern California, James Askew, percebeu que os machos Tapanuli tinham sons- longos e agudos - que soavam diferentes das outras. Depois de estudar mais padrões comportamentais e hábitos uma equipa de pesquisadores concluiu que os Tapanuli eram uma espécies, separadas dos orangotangos de Sumatra e Bornéu.

Mas com menos de 800 grandes símios deixados nesta região, Tanapulis é o maior símio mais raro do mundo - e criticamente ameaçado.

Um novo tardigrade, filo de animais microscópicos segmentados, foi descoberto num bocado de musgo num estacionamento em fevereiro.

O pesquisador japonês Kazuharu Arakawa estava a raspar o musgo do estacionamento do seu prédio - uma atividade frequente dele - quando, depois de provar, descobriu um novo tipo de tardígrado.

Um tardigrado é um tipo de "urso de água". Com menos de cerca de 0,03 de polegada, eles têm corpos corpulentos e oito pequenas pernas - e, eles são tremendamente adaptáveis, capazes de sobreviver em calor extremo e frio extremos.

O mais incomum sobre estes novos? Eles são vegetarianos.

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações