Agricultor acredita ter encontrado um ovo de dinossauro mas é pior do que isso

Agricultor acredita ter encontrado um ovo de dinossauro mas é pior do que isso

Antonio Nievas é um agricultor argentino que fez uma estranha descoberta na sua propriedade.

O caso aconteceu numa fazenda em Buenos Aires, na Argentina, pertencente a Antonio Nievas. Durante uma caminhada pela propriedade, Antonio reparou em algo fora do comum próximo do leito de um rio. Tratava-se de um objeto preto e endurecido com quase 1 metro de comprimento, que se assemelhava a um ovo gigante.

Antonio Nievas é um agricultor argentino. Ele encontrou um ovo negro de um metro de altura. Pensando ser um ovo de dinossauro, ele pediu ajuda de especialistas.

Ao observar bem, Antonio ficou bastante entusiasmado com a possibilidade de ter encontrado um ovo de dinossauro e chamou uma equipe de cientistas.

Depois de terem analisado o objeto, concluíram que este era demasiado grande para ser um ovo de dinossauro, e que se tratava na verdade de um resto mortal de um gliptodonte.

O gliptodonte é um ser pré-histórico idêntico a um tatu gigante, e a sua espécie foi dada como extinta há aproximadamente 10.000 anos, depois do fim da idade do gelo. Embora fossem bastante parecidos com os tatus, eram muito maiores e podiam chegar a atingir 3 metros de comprimento.

Leia também
Imagens de um enorme tubarão-tigre capturado na Austrália comovem a internet

Aquilo que Antonio encontrou era uma carapaça de um jovem gliptodonte, que deixou todos os investigadores bastante surpreendidos, pois estava extremamente bem conservada tendo em conta os seus 10 mil anos.

Através deste resto mortal, é possível ver o padrão da carapaça, constituída por milhares de placas ósseas.

 Animais pelo mundo

Não é só na Argentina que os animais nos surpreendem. Na China, um fazendeiro encontrou uma aranha enorme e raríssima.  Ou um pescador brasileiro que encontrou um peixe assustadoramente enorme em um rio. Ou quem sabe esse macaco que conduziu um veículo na Índia e acabou por suspender o motorista.  Não importa em qual lugar do mundo, os bichos são realmente surpreendentes.

 

 

 

Danielle Pereira
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações