Uma anaconda engole uma presa em frente às câmeras

Uma anaconda engole uma presa em frente às câmeras

Um vídeo que rodou o Brasil mostra uma anaconda engolindo depois de regurgitar uma misteriosa refeição, impressionante, mesmo por esta serpente que pode facilmente passar 6 metros de largura. 

O Brasil é o país onde encontramos as serpentes mais imponentes do mundo. E, entre elas, encontramos a anaconda verde ( Eunectes murinus).

Com um tamanho que pode passar dos 7 metros para os machos e um peso que pode chegar a 200 kg, a espécie é considerada como a maior e a mais pesada. Encontrar uma anaconda verde é uma experiência incrível, principalmente de surpresa. Habitualmente, a serpente caça à noite, mas ela pode também fazê-lo durante o dia. Alguns sortudos podem cruzar com uma anaconda no meio de uma refeição.  É o caso do autor do vídeo. 

Na sequência, podemos perceber a serpente caçando um grande mamífero. E, apesar do tamanho do réptil, parece que os olhos da cobra são maiores que a barriga, já que ela vomita a presa que ela tentava engolir. 

Leia também
Anaconda: a maior serpente do mundo

Esta cena impressionante, que aconteceu no coração da Amazônia, suscitou um debate sobre a presa. Alguns dizem ser uma vaca, outros enxergam um roedor, como uma capivara, que é um dos pratos favoritos das anacondas brasileiras. 

• Raposo Gabriela
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações