Alessandra Ambrosio: de biquíni, ela causa vertigens nas redes sociais

Alessandra Ambrosio: de biquíni, ela causa vertigens nas redes sociais

Em escala no Brasil, seu país natal, a top Alessandra Ambrósio decidiu ir ao máximo à praia

A oportunidade perfeita para uma das modelos mais bem pagas do mundo usar toda a sua coleção de biquínis e de alegrar uma quantidade de admiradores nas redes sociais: férias no Brasil.

Leia também
Kourtney Kardashian faz pose em foto muito ousada no Instagram

 

Aproveitando o último verão, a musa da Victoria's Secret aparece no Instagram fazendo poses de sereia vestindo apenas alguns pequenos pedaços de tecido.

 

Com um corpo desse, realmente seria uma pena escondê-lo por mais tempo. A gente não sabe quanto a vocês, mas para a gente essa atmosfera tropical, nos dá calor!


Quem é a Alessandra Ambrósio?

É pouco provável que  vocês ainda não conheçam a musa. Alessandra Corine Ambrosio, de 37 anos, é uma supermodelo, atriz e  empresária brasileira. Em 2005 foi eleita como a mulher mais sexy do mundo. Foi eleita pelo site AskMen.com como a 6.ª mulher mais desejada do mundo do Top 99 de 2007 e a 2.ª do Top de 2008. Desde 2006, encontra-se entre as modelos mais bem pagas do mundo e, de acordo com o site Celebrity Net Worth, tem uma fortuna avaliada em cerca de 90 milhões de reais

Ambrósio faz parte do seleto grupo de brasileiras que estrelaram campanhas da Victoria's Secret, uma das maiores grifes de lingerie e uma das campanhas mais almejadas pelas modelos. Em 2004 entrou para história da marca americana ao tornar-se "Angel" e a primeira Embaixadora da Victoria's Secret Pink, linha destinada ao público jovem. Ambrósio participou de dezessete Victoria's Secret Fashion Shows.


Aposentada aos 36 anos

Ela anunciou sua aposentadoria no ano passado, em um desfile da Victoria Secrets em Xangai.

“Quando comecei, ia a todas as semanas de moda e fazia um desfile atrás do outro. Acabava exausta, mas é o que acontece quando você é jovem, e valeu a pena”, disse ao EL PAÍS há algumas semanas. “Agora vivo de outra maneira: vou para Londres, faço um único desfile, vejo amigos que não encontrava fazia tempo e passo um bom momento. Ainda gosto disso, mas em pequenas doses”, acrescenta.

A modelo quer se dedicar aos dois filhos, Anja, de 9 anos, e Noah, de 5

Ao lado de outra modelo brasileira, Adriana Lima, Ambrósio era a angel mais veterana da Victoria’s Secret: desfilou ininterruptamente para a empresa de lingerie desde o ano 2000 e seu contrato, dizem, era de sete dígitos. Antes do desfile, disse: “Quando comecei com eles estava nas nuvens, e continuar aqui 17 anos depois é quase surreal. Estou feliz em mostrar que a idade não é um impedimento para se manter no topo da profissão”.


Nove milhões de seguidores

Considerada um dos “ícones do setor” pelo site Models.com, ninguém rotularia Alessandra Ambrósio como uma instagirl.Mas seus  quase nove milhões de seguidores em sua conta do Instagram supera muitas das chamadas “supermodelos sociais”.


“Às vezes a sua vida fica exposta demais e você perde privacidade, mas ao mesmo tempo você tem a oportunidade de expressar sua opinião e as pessoas entendem que você não é só um rosto, também tem voz. Além disso, é uma ferramenta que pode ser controlada: você decide o que e quando publicar, te ajuda a estabelecer contato com os fãs e permite que a sua mensagem chegue a todas as partes, e você pode esclarecer qualquer assunto em dois segundos.”

 

• Pedro Souza
Leia mais