EUA: uma cidade está recrutando voluntários para beber com a polícia

EUA: uma cidade está recrutando voluntários para beber com a polícia

Beber álcool para ajudar a polícia parece, à primeira vista, uma situação difícil de imaginar. No entanto, foi isso que foi proposto em uma pequena cidade nos Estados Unidos, que não encontrou nenhuma dificuldade em encontrar interessados.

Em Kurtztown, uma pequena cidade na Pensilvânia perto da Filadélfia, foi divulgada uma oferta de trabalho improvável: o município está procurando por voluntários que queiram beber com a polícia.

Leia também
Conheça os 20 países que consomem mais álcool no mundo

O objetivo não é “brindar” com a polícia, mas sim ajudá-la em um treinamento. Os "três voluntários terão de beber para "ajudar no treinamento de testes de sobriedade realizados por policiais, como parte dos controles na estrada". O anúncio afirma que "o álcool será fornecido", segundo o site da Open Minded.

Um anúncio de sucesso

A sessão de “degustação” está agendada para "4 de abril de 2019, das 14h30 às 19h00" e os voluntários não serão remunerados pelo período, diz o anúncio. Para se candidatar é preciso ter entre 25 e 40 anos, não ter antecedentes criminais e nenhum histórico de abuso de álcool ou drogas. Os voluntários terão que assinar uma dispensa e ir com um parente que poderá acompanhá-los assim que os testes forem concluídos. A polícia da cidade não precisou de muito tempo para encontrar seus voluntários após a publicação do anúncio, que se mostrou extremamente eficaz. E eles ainda tinham alguma dúvida?

• De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações