As 3 regras de ouro para beber sem ficar mal no dia seguinte
As 3 regras de ouro para beber sem ficar mal no dia seguinte
Leia mais

As 3 regras de ouro para beber sem ficar mal no dia seguinte

Beber é legal, mas se a gente quer evitar a ressaca no dia seguinte, é melhor saber como agir. Se você quer ter certeza de que vai ficar bem, siga alguns conselhos. Você vai ver, não é muito complicado.

Na noitada, a gente escuta todo tipo de truque para não ter ressaca. Então, para evitar sair tentando qualquer coisa, veja 3 regras infalíveis para respeitar se você quer acordar super bem no dia seguinte.

Não beber em jejum:

É bastante sensato comer antes de beber porque os alimentos vão diminuir a velocidade de passagem de álcool no seu sangue. Assim, se você beber em jejum, sua alcoolemia demorará 30 minutos para atingir seu pico, enquanto que isso demorará 1 hora se você houver comido. Uma diferença para não negligenciar.

Conheça os 20 países que consomem mais álcool no mundo
Leia também
Conheça os 20 países que consomem mais álcool no mundo

Degustar as bebidas:

Quando consumimos uma bebida alcoólica, será o primeiro gole que terá o gosto mais intenso. Nele será possível sentir todos os aromas. Depois, pouco a pouco, os sabores vão diminuindo de intensidade. É preciso observar essa queda que te indica que suas papilas gustativas estão saturadas e que está na hora de parar de beber.

Lembrar de beber água:

Todo mundo sabe, o álcool desidrata. Se uma grande parte é eliminada pelo fígado, os rins também possuem um papel importante. E, para funcionar, eles precisam de muita água! Assim, se você quiser eliminar corretamente o álcool de seu organismo, lembre-se de beber água regularmente durante a noitada. Um pequeno bônus: isso vai manter suas mãos ocupadas durante alguns minutos, e isso significará também um pouco menos de álcool para ser eliminado...

Escrito por De Freitas Agostinho
Sem Internet
Verifique suas configurações