Álcool e maconha, qual é o mais nocivo?

Álcool e maconha, qual é o mais nocivo?

Todo mundo sabe que o álcool e a maconha são nocivos para a saúde, mas qual dos dois é o pior? Pesquisas foram desenvolvidas sobre o assunto e os resultados podem surpreender...

Consumido com moderação, o álcool não destrói as células do cérebro, mas inibe as conexões entre os neurônios durante um tempo, o que nós chamamos de "ficar bêbado". Por outro lado, se passarmos 15 copospor semana para um homem e 8 para uma mulher, os efeitos podem trazer maiores consequências. Nesse caso, neurônios podem ser danificados e sua regeneração comprometida.

Leia também
Conheça os 20 países que consomem mais álcool no mundo

Falando da cannabis, os efeitos são menos visíveis em uma pessoa que fuma ocasionalmente. Sendo um produto mais "natural" e menos agressivo para o cérebro. Evidentemente, o consumo excessivo causará efeitos secundários como mudanças de humor, de censo crítico e até de coordenação.

Vale lembrar também que o álcool é uma substância bem mais viciante que a maconha, o fato de ele ser legalizado, portanto de mais fácil acesso, e de consumo mais acentuado aumentam os riscos ao nosso organismo.

• De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações