Um agricultor colombiano de 63 anos ridiculariza dois ciclistas europeus
Um agricultor colombiano de 63 anos ridiculariza dois ciclistas europeus
Leia mais

Um agricultor colombiano de 63 anos ridiculariza dois ciclistas europeus

Axel Carion e Andreas Fabricius, dois ciclistas francês e sueo, foram desafiados, chegar na América do Sul de bicicleta em menos de 58 dias. Mas quando os dois homens chegam em um lado perto da cidade de Cartagena, eles foram surpresos por um agricultor de 63 anos aparentemente em boa forma.

Axel Carion e Andreas Fabricius são dois fãs de ultra-ciclismo, uma modalidade que consiste em fazer grandes distâncias de bicicleta. Em janeiro de 2017, ele decidiu partir rumo à travessia da América do Sul em menos de 58 dias, ou seja, 11 mil km que separam a Colômbia da Argentina. No total desnivelado, são 86 mil metros que esperavam os dois homens, uma performance que não é para qualquer um.

A aventura começava bem e os dois ciclistas animados chegaram a uma parte da Colômbia em um ritmo muito bom. Mas qual foi a surpresa deles quando um homem sexagenário se juntou a eles, com cargas adicionadas nos dois lados da bicicleta. Sem sombra e sem descolar do banco, o agricultor imitou Axel Carion e Andreas Fabricius, de pé, na maior calma. Uma atitude que fez a graça para os dois ciclistas, já com alguns km nas pernas.

No final, Axel Carion e Andreas Fabricius completaram o combinado em apenas 49 dias. Um feito propiciado pelos Bombeiros Sem Fronteiras, regularmente ativos na América do Sul. O dinheiro arrecadado de sua pequena viagem ajudará uma caserna de bombeiros situada no Chile, perto de Santiago.

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações